Estas são as razões para se livrar do seu smartphone!

Volta e meia acabamos por nos livrar do smartphone e o antigo ou vai para o lixo caso esteja mesmo inutilizado ou para a gaveta. Isto normalmente acontece por alguns motivos embora para muitos utilizadores não seja preciso acontecer nada. Simplesmente fartam-se do equipamento que têm e querem mudar. Para tentar perceber as razões que levam as pessoas a mudar uma empresa realizou um estudo e os resultados são no mínimo interessantes. Consegue adivinhar os motivos principais?

Estas são as razões para se livrar do seu smartphone!

A primeira grande causa!

A empresa Green Smartphone estava curiosa acerca das razões que levam as pessoas a deitarem os smartphones para o lixo. Assim resolveram fazer um estudo e perceberem os motivos principais. Consegue adivinhar o que está no topo da lista? Se pensou em problemas de carregamento então adivinhou! De facto, no topo da lista está a incapacidade do smartphone carregar. Ora isto faz todo o sentido. Como não carrega as pessoas livram-se de um equipamento. É que afinal de contas existem pisa papeis mais baratos.

A razão mais comum para um smartphone parar de carregar é uma porta cheia de sujidade ou detritos; a utilização de ar comprimido pode ajudar. No entanto, antes de deitar o smartphone no lixo, pode considerar mudar a bateria ou utilizar um cabo ou uma ficha diferente. Mas se está à procura de uma desculpa para atualizar ignore o que eu disse anteriormente.

A segunda razão passa pelo ecrã!

O estudo revelou que a segunda razão é o ecrã partido. Em muitos smartphones faz sentido repará-lo. No entanto noutros acaba por ser quase o preço do próprio equipamento. Então as pessoas preferem livrar-se dele.

- Advertisement -

Já a terceira razão está relacionada com o altifalante. Ele deixa de funcionar e as pessoas quando o caso é este não vão na maioria das vezes à procura de reparação. Simplesmente trocam de smartphone.

Mas há muitas outras razões válidas.

Como já vimos nos três primeiros lugares está o facto do smartphone não carregar, o ecrã partido e o altifalante não dar. Mas há outras razões. Acredite ou não a quarta razão está relacionada com o aquecimento do smartphone. Começa a aquecer e as pessoas livram-se dele. Sinceramente não esperava que fosse uma das razões que estivesse tão em cima na lista.

Logo a seguir está a razão do microfone não funcionar, seguida do facto da bateria se gastar muito rápido.

Depois em sétimo lugar está a câmara como grande culpada. Afinal de contas se não tira boas fotografias não serve.

smartphones lixo

Depois temos questões relacionadas com o não funcionamento do Bluetooth, Wi-Fi, botões de volume e GPS.

A finalizar a lista estão as pessoas que deitam o smartphone fora pelo facto do carregamento Wireless não funcionar.

No geral são tudo razões válidas. A do aquecimento é que não é tão comum. Até porque, dependendo do que estão a fazer, os smartphones podem aquecer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.