Contacte-nos comercial@leak.pt
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Principal
Auto

Esta limpeza ao seu carro pode poupar-lhe 200 Euros por ano!

porBruno Fonseca
30 de Março, 2024
em Auto, Especiais
carro envolvido num acidente, limpeza ao carro
Google
Segue a Leak no Google

Dá prioridade à Leak nas notícias e segue o nosso perfil para encontrares mais conteúdos no Google e no Discover.

Adicionar como fonte preferida Seguir a Leak no Google
Partilhar
Tweet

Por vezes e sem nos apercebermos disso acabamos por deitar muito dinheiro à rua. Isto porque bastam pequenos gestos para podermos poupar muito dinheiro. A verdade é que é há uma limpeza ao seu carro pode poupar-lhe 200 Euros por ano!

Esta limpeza ao seu carro pode poupar-lhe 200 Euros por ano!

Por vezes, não sabemos quando limpar o carro, especialmente com o tempo tão instável que se tem feito sentir ultimamente.  Mas acontece que os seus hábitos de limpeza do carro podem fazer com que poupe dinheiro a longo prazo!

Muitos proprietários de automóveis não lavam os seus carros com a frequência suficiente e metade deles admite não saber como o fazer em casa. Assim os condutores têm mesmo de repensar os seus hábitos de limpeza dos automóveis para pouparem dinheiro e evitarem reparações dispendiosas nesta primavera.

Mas como se deve gerir esta limpeza?

Por vezes pode dar trabalho manter o carro impecável. Mas na prática, o interior e o exterior do seu automóvel não precisam de ser limpos ao mesmo tempo e o escalonamento das tarefas pode tornar o processo mais fácil de gerir.

Embora possa sempre subcontratar a limpeza do seu automóvel a profissionais, tente limpar o seu automóvel. É muito mais barato e terá uma melhor ideia dos produtos que estão a ser utilizados e das medidas tomadas para evitar danos no seu veículo.

germes carro, tira as manchas do banco, carro, interior, caixa negra, limpeza ao carro

A frequência

Então, quantas vezes devemos limpar o nosso carro? Tudo depende da frequência com que utiliza o seu automóvel. Utiliza-o todos os dias para levar os filhos à escola ou para ir e voltar do trabalho?

No entanto, uma boa regra geral é limpar o exterior do seu carro de duas em duas semanas, uma vez que isso pode manter-se a par de problemas como folhas molhadas e prendas de pássaros, que podem ser dispendiosos se forem ignorados. Entretanto, no interior do carro, o lixo e a sujidade podem acumular-se facilmente com as pessoas que entram e saem do veículo.

Deve procurar remover o lixo e limpar as superfícies o mais rapidamente possível. Para trabalhos maiores, como aspirar, uma vez por mês deve ser o suficiente.

As poupanças

Limpar o seu automóvel com regularidade por dentro e por fora pode poupar muito dinheiro no mecânico. Ao limpar por dentro vai garantir que não existe pó acumulado em zonas mais críticas como os botões de abrir e fechar os vidros e outros controlos importantes. Aliás muitas das vezes a própria gordura das mãos misturada com o pó que não é limpo evita que os contatos funcionem como deve ser.

O mesmo se passa com o exterior do automóvel. Uma retirada recorrente das folhas, fezes de pássaro e outras sujidades evita que a tinta fique afetada, o que com o passar do tempo pode levar ao aparecimento de ferrugem e outros problemas.

É por esse motivo que fazendo esta manutenção simples vai poupar muito dinheiro por ano.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigo Anterior

Mercado já tem coolers com ecrãs AMOLED Curvos!

Artigo Seguinte

Cuidado: anda a lavar a roupa de cama à temperatura errada!

Artigos

Especiais

Este país quer transformar as lojas IKEA em abrigos e hospitais de guerra

Especiais

Tens uns óculos da Meta? Há uma polémica com gravações que deves conhecer

smartphone
Android

O smartphone é um monstro e tem de ser aproveitado!

Deixar comentário

Em destaque

Cartão retido no Multibanco? O que fazer nos primeiros minutos

semana dos animais LIDL

Chave de precisão do LIDL estilo Xiaomi vai voar das prateleiras

Se vês esta mensagem no multibanco não faças isto (pode custar-te caro)

semana dos animais LIDL

Corrida ao LIDL pelas facas especiais de aço damasco ao preço mais baixo de sempre

Newsletter Leak

Recebe os melhores artigos da Leak no teu email

Regista-te aqui

A Leak.pt traz-te notícias de tecnologia, promoções, dicas para a casa, alertas de burlas e informações úteis para o dia a dia. Explicamos de forma simples o que realmente importa, ajudando-te a poupar dinheiro, tomar melhores decisões e proteger-te online.

Ligações
  • Quem somos
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Contactos
Categorias
  • Tecnologia
  • Especiais
  • Dinheiro
  • Burlas
  • Caça-promoções
© 2026 Leak.pt – Otimizada por SEO4Discover
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos e condições
  • Declaração de Privacidade
Leak no Google no Google
Fonte Seguir
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Contacte-nos comercial@leak.pt
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Reviews
    • Jogos
  • Burlas
  • Dinheiro
  • Casa
  • Especiais
  • Caça-promoções
  • Auto
  • Streaming
  • Ciência

Leak@2026 - Todos os direitos reservados