Lenovo Z6 ou K6 Note (2019): qual será o novo gama-média?


Por em

Em dezembro de 2018, a Lenovo lançou o Lenovo Z5 Pro GT. Na prática foi o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 855 do mundo. Em abril, este fabricante lançou o Lenovo Z6 Pro. É o segundo smartphone alimentado pelo mesmo chipset. Agora, o vice-presidente do Grupo Lenovo, Chang Cheng, confirmou que a empresa vai realizar um evento de lançamento no dia 22 de maio para anunciar um novo smartphone. Existe a possibilidade de que possa revelar o Lenovo Z6 ou o K6 Note (2019).

Lenovo Z6: depois dos topos-de-gama chega o gama-média

Lenovo Z6O último post de Cheng no Weibo é “vejo-vos a 22 de Maio”. Assim, isto indica que a Lenovo vai realizar um evento de lançamento na referida data. Entretanto, na secção de comentários do mesmo post, Cheng confirmou várias vezes que a empresa vai apresentar um novo smartphone.

Agora que a Lenovo já lançou os topos-de-gama, pode estar a preparar-se para anunciar os smartphones económicos. Dito isto, informações recentes falam de dois smartphones da Lenovo. O primeiro é o Lenovo L38111 que já foi aprovado pela TENAA. Aliás a listagem desta organização revelou as imagens e as especificações internas.

O outro smartphone que pode ser oficializado no dia 22 de maio é o Lenovo 78121.

Lembramos que este dispositivo foi recentemente descoberto no site de certificação 3C. A listagem confirmou apenas o suporte para carregamento rápido de 18W.

Os smartphones série Z da Lenovo do ano passado têm números de modelo que começam com “L78”. Por isso, acredita-se que o L78121 possa ser o próximo equipamento da gama Z com especificações de gama média. Assim, pode tratar-se do Lenovo Z6. Dito isto, pode ser o sucessor do Lenovo 5Z.

Entretanto, o suposto Lenovo K6 Note (2019) vai chegar com um painel LCD IPS de 6,3 polegadas com monocelha em forma de gota de água. Vai disponibilizar uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis. Este smartphone será alimentado pelo processador octa-core de 2,2 GHz e vai utilizar o sistema operativo Android 9 Pie. A isto junta-se uma bateria de 3.930mAh.

Ao nível da fotografia, o L38111 possui uma câmara dupla de 16 megapixéis e outra frontal com 8. Outras características dão conta de 6 GB de RAM, armazenamento nativo máximo de 128 GB, slot para cartões microSD e leitor de impressão digital montado na parte traseira.

Resta-nos agora esperar por dia 22 de Maio.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.