Lenovo Mirage Solo: Os novos óculos de realidade virtual


Por em

Os óculos de realidade virtual Mirage Solo VR aproveitam ao máximo o processador Qualcomm Snapdragon 835 para alimentar o Google Daydream. Como o “solo” no nome deixa adivinhar, este sistema não precisa de um smartphone para funcionar, apresentando-se como um dispositivo completamente independente.

Lenovo Mirage Solo – um sistema independente

O Mirage Solo é definitivamente maior do que a maioria dos óculos de realidade virtual, apesar de ainda ser relativamente compacto se considerarmos que tudo o que está empacotando no interior. Ao contrário do modelo da Google, a maior parte da pressão está na testa e mantém-se sempre confortável, mesmo durante períodos mais longos de utilização.

Lenovo Mirage Solo

Este equipamento de realidade virtual vem com lentes de alta qualidade e um campo de visão de 110 graus, o que é ideal para garantir um bom resultado final.

Lenovo Mirage Camera: Uma câmara estereoscópica

Para além do sistema autónomo de realidade virtual, a Lenovo apresentou a Mirage Camera que consiste numa câmara estereoscópica que pode capturar fotografias com qualidade de 13 MP e vídeos num amplo campo de visão de 180 graus. O próprio dispositivo não tem ecrã ou visor, mas no entanto é fácil visualizar-se o que está a ser capturado através de um aplicação.

Qualquer coisa que capture pode ser utilizada com o Google Daydream ou compartilhada no YouTube e no Google Fotos.

Os óculos deverão custar menos de 400 Euros e a câmara 300.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Imagens e especificações do Alcatel 3C chegam à Internet

ASUS ROG PG65: Monitor para jogos e TV Android

Seguinte