Lenovo Mirage Solo: Os novos óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual Mirage Solo VR aproveitam ao máximo o processador Qualcomm Snapdragon 835 para alimentar o Google Daydream. Como o “solo” no nome deixa adivinhar, este sistema não precisa de um smartphone para funcionar, apresentando-se como um dispositivo completamente independente.

Lenovo Mirage Solo – um sistema independente

O Mirage Solo é definitivamente maior do que a maioria dos óculos de realidade virtual, apesar de ainda ser relativamente compacto se considerarmos que tudo o que está empacotando no interior. Ao contrário do modelo da Google, a maior parte da pressão está na testa e mantém-se sempre confortável, mesmo durante períodos mais longos de utilização.

Mirage Solo

Este equipamento de realidade virtual vem com lentes de alta qualidade e um campo de visão de 110 graus, o que é ideal para garantir um bom resultado final.

Mirage Solo

Lenovo Mirage Camera: Uma câmara estereoscópica

Para além do sistema autónomo de realidade virtual, a Lenovo apresentou a Mirage Camera que consiste numa câmara estereoscópica que pode capturar fotografias com qualidade de 13 MP e vídeos num amplo campo de visão de 180 graus. O próprio dispositivo não tem ecrã ou visor, mas no entanto é fácil visualizar-se o que está a ser capturado através de um aplicação.

Qualquer coisa que capture pode ser utilizada com o Google Daydream ou compartilhada no YouTube e no Google Fotos.

Os óculos deverão custar menos de 400 Euros e a câmara 300.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!