Lembra-se do desenho animado “Ursinho Pooh”? Está banido!

Tendo em conta que nos encontramos a falar de um simples desenho animado, seria complicado pensar que ele poderia acabar banido de qualquer lado. Afinal de contas, que cenas más ou ofensivas poderia ter um desenho animado deste tipo que o levasse a acabar banido? Pois bem, o “Ursinho Pooh” está mesmo banido da China e por razões um bocadinho estranhas e duvidosas. Isto porque, parece mais uma birra do próprio presidente do que outra coisa.

Assim, está expressamente proibido existir qualquer meme ou imagem do Ursinho Pooh em qualquer rede social na China. Com o risco de haver uma sanção pesada para quem não cumprir isto. Sendo que em causa está o facto do próprio presidente chinês ser comparado ao urso. Mas como assim?

Afinal o novo filme do “Super Homem” não será com Henry Cavill?

Lembra-se do desenho animado “Ursinho Pooh”? Está banido!

Ursinho Pooh

Portanto, há uns tempos passaram a haver inúmeros memes espalhados pela Internet onde víamos o presidente da China Xi Jinping de um lado, e o ursinho Pooh do outro. E muitos referiam que existem algumas parecenças entre ambos. Contudo, isso foi algo que o próprio presidente não gostou. E não conseguindo levar tudo isto como uma simples piada, decidiu banir os desenho animado do país.

No entanto, este banimento só aconteceu para as partes que mais lhe convinha. Tendo em conta que ainda hoje se continua a produzir peluches do Ursinho Pooh na China. Tendo em conta que o país também tem lojas da Disney. Sendo que está proibição é apenas para as redes sociais.

Ursinho Pooh

Em suma, a China é por vezes falada em todo o mundo pela censura de vários assuntos sobretudo quando as coisas não convêm ao governo. No entanto, ninguém estava à espera que houvessem problemas com o Ursinho Pooh…

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte da Imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também