Leitores MP3 ainda existem, e são incríveis!

Hoje em dia, é muito provável que use o seu smartphone para tudo! Para redes sociais, para receber e enviar emails, para se manter contactável com os seus amigos familiares e colegas de trabalho, ter reuniões no Teams, Meets ou Zoom, e claro, ouvir a sua música favorita.

Hoje em dia, são muito poucas as pessoas que ainda têm ficheiros de música guardada na memória dos seus aparelhos móveis. Algo que era extremamente normal nos “antigamentes”, mais concretamente nos tempos do iPod e dos leitores MP3. Aliás, além de tudo isto ter quase desaparecido, hoje em dia também é igualmente raro ver pessoas na rua com earbuds ou auscultadores com fio. A facilidade do streaming, e a praticabilidade do wireless dominam o mercado.

Mas… Ainda existem alternativas mais focadas na qualidade! Claro que perde grande parte da facilidade. Mas, ganha muita qualidade em troca. Curiosamente, algumas delas nem são extremamente caras!

Leitores MP3 ainda existem, e são incríveis!

Portanto, no mundo da qualidade sonora pura e dura, ainda existem várias alternativas, que claro está abandonam o “wireless” e em grande parte também o “streaming”. Afinal de contas, apesar de toda a qualidade do mundo moderno, a verdade é que se quer aproveitar as suas músicas ao máximo, terá de optar outros caminhos mais complexos, mais difíceis de compreender, nem por isso menos mágicos.

Curiosamente, até neste mundo mais complexo é possível encontrar fabricantes muito conhecidas como a Sony, que ainda comercializa os leitores de conteúdo multimédia Walkman, agora muito mais especializados mas ainda assim capazes de reproduzir música localmente ou através das muitas apps com alternativas lossless (como é o Tidal Master).

Mas, se não quer gastar largas centenas de euros num leitor de música de alta qualidade, ainda existem opções amigas da carteira, porém capazes de oferecer um som de meter inveja a qualquer Galaxy S23 ou iPhone.

Um excelente exemplo disto é o Hidizs AP80 PRO-X que pode encontrar na Internet à volta dos 150€.

Como é óbvio, estamos a falar de um leitor de música que obviamente não lhe vai permitir instalar apps de streaming, mas que também não significa o fim do mundo por causa disso. Isto desde que tenha alguma paciência.

Afinal, basta instalar um programa no PC, e converter as músicas da sua Playlist para uma lista mais tradicional, com as músicas dentro de uma pasta, e esta pasta dentro de um cartão SD. Para acompanhar este leitor de música, também pode optar por ear-buds com fio cheios de qualidade, como é o caso dos Hidizs MS3.

Antes de mais nada, o que pensa sobre este mundo audiofilo? Era algo que gostava de experimentar? Afinal de contas, se andamos a ouvir música todos os dias, não fará sentido aproveitá-la na sua qualidade máxima?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.