Inicio Android Leak revela todos os pormenores do Qualcomm Snapdragon 735

Leak revela todos os pormenores do Qualcomm Snapdragon 735

A linha Snapdragon 700 combina todos os chipsets de gama média superior da Qualcomm. Nela estão incluídos os Snapdragon 710 e Snapdragon 712 de 10nm. Estão ainda presentes os Snapdragon 730 e Snapdragon 730G de 8nm. Entretanto um novo leak revelou que a Qualcomm está a desenvolver um chipset de 7nm que será comercialmente conhecido como Qualcomm Snapdragon 735.

Qualcomm Snapdragon 735

Qualcomm Snapdragon 735: um chipset de 7nm como o Snapdragon 855

O Snapdragon 735 será um chipset de 7nm como o Snapdragon 855. Isto significa que a eficiência energética será maior comparativamente à do Snapdragon 730 de 8nm.

Dito isto, o SD735 será um processador octa-core com um cluster de CPU 1 + 1 + 6. Ele terá um núcleo não especificado da série Kryo 400 que opera a 2.9GHz. A isto junta-se outra série Kryo 400 com frequência de 2.4GHz e seis séries Kryo 400 que funcionam a 1.8GHz.

Este chipset terá uma placa gráfica Adreno 620 que opera a 750MHz. Tem suporte para ecrãs QHD (3360 X 1440) e uma ampla gama de cores e HDR10/HDR10+. O chipset também suporta até 16 GB de RAM LPDDR4X.

O Snapdragon 735 terá um processador de sinal Spectra 350 como o Snapdragon 730. Suporta captura de imagem até 32 megapixéis e 32fps. Está também presente uma nova unidade neural de processamento para a inteligência artificial que funciona a 1GHz.

O processador não será apenas um chipset de 7nm como o Snapdragon 855, mas terá também um modem 5G integrado.

Isto significa que os smartphones de gama média com 5G estão a caminho. Ao mesmo tempo suporta os sistemas de armazenamento UFS 2.1, eMMC 5.1 e USB 3.1 Gen 1 Tipo-C.

Entretanto, não há informações acerca da data de lançamento deste chipset. No entanto deve ser revelado este ano e começar a aparecer nos dispositivos em 2020.

Em suma, olhando para todas as especificações tem tudo para ser um grande processador. Isto é claramente um sinal de que os gama média vão chegar a um patamar ainda muito mais elevado, em relação ao que estão agora.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...