Leak – NVIDIA RTX 2080 Ti é 35% mais rápida que a GTX 1080 Ti!


Por em

Após passadas duas semanas do anúncio das novas NVIDIA GeForce RTX, parece que os ânimos começaram finalmente a acalmar! Dito isto, vários reviewers, estão agora a trabalhar arduamente na sua análise, para manter a água na boca dos milhões de consumidores por esse mundo fora.

Pois bem, chegou hoje à Internet, um dos maiores leaks acerca das novas placas! Nomeadamente acerca da topo de gama RTX 2080 Ti!

De acordo com o site ‘Videocardz’, um teste ‘3DMark Time Spy’ chegou à Internet, tendo sido feito por algum empregado da NVIDIA ou de um parceiro da empresa, visto que à data do teste, ainda não existia uma driver (pública) compatível com a placa.

NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti

No entanto, até pode ser uma jogada da própria NVIDIA, para manter os seus produtos na boca do público!

NVIDIA RTX 2080 Ti é 35% mais rápida que a GTX 1080! Mas não é um salto tão grande em comparação à 980 Ti vs 1080 Ti!

Em suma, se esta pontuação é verdadeira, então a RTX 2080 Ti conseguiu ultrapassar a performance da GTX 1080 Ti ‘Founder’s Edition’ em 35%! Visto que a agora ‘velhinha’ placa, consegue ‘apenas’ cerca de 9500 pontos com as frequências de fábrica.

Em comparação, a GTX 1080 Ti oferece mais 79% de desempenho, em relação à GTX 980 Ti.

O que poderá muito bem querer dizer que a nova arquitetura ‘Turing’ está a lidar com um ‘bottleneck‘… Ou então a placa de ~1400€ não é o salto geracional que muitos esperavam!

Para finalizar, se realmente não tiver problema em gastar uma quantia avultada de dinheiro numa placa gráfica… As novas NVIDIA RTX com a sua tecnologia ‘Ray Tracing’ e DLSS não o vão impressionar por aí além… Mas deverá notar uma diferença significativa em jogo, claro está, sem estas tecnologias.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Próxima grande atualização do Windows 10 para 2018 é em Outubro!

Samsung vai lançar um telemóvel com 4 câmeras em 2018/2019!?

Seguinte