(Leak) Nintendo Switch Mini chega ao mercado já em Junho!?


Por em

Parece que uma versão Mini ou Lite da Nintendo Switch, está mesmo pronta a ser lançada! E pelos vistos, vai ser já no início do verão, para atacar não só o periodo de férias prolongadas, como também, para chegar com grandes números ao Natal de 2019.

Em boa verdade, já andamos a ouvir falar desta versão ‘capada’, mas mais barata da super popular Nintendo Switch, há alguns meses. Aliás, até o reputado The Wall Street Journal, publicou alguns artigos sobre esta ‘alegada’ consola.



Afinal de contas, a Nintendo está mesmo a trabalhar numa versão mais barata da sua consola, denominada de Switch Mini!

Apesar da data de lançamento, de Junho de 2019, ser bastante antes daquilo que muitos esperavam.

Também é verdade, que parece ser uma excelente jogada, por parte da Nintendo.

Assim, aproveitam a E3 2019, que não vai contar com a presença da Sony, e marcam já presença no imensamente lucrativo mercado ‘Budget’, no verão, para entrar em força no Black Friday e Natal, no último trimestre do ano.

Nintendo Switch Mini!? – Como sabemos isto?

Switch Mini

Estas novas informações, vêm de duas fontes dentro da própria empresa, que querem manter a sua identidade anónima. E segundo as fontes, a nova consola irá ser lançada no fim de Junho. No entanto, não se alongaram muito quanto às especificações técnicas, e restantes diferenças.

Infelizmente, também não fazemos a mínima ideia, de qual será o preço da nova Switch Mini.

Também vamos ter uma atualização à actual Switch, até ao fim do ano! Será que a Nintendo desistiu dos planos de uma consola ‘Pro’?

Pois bem, de acordo com os antigos rumores, a versão Mini da Switch, vai ser mais pequena que o atual modelo, mas irá reter a capacidade de ser ligada à TV. Ainda assim, o grande foco do novo modelo, é a portabilidade! Servindo desta maneira, de sucessora espiritual da antiga Nintendo DS.

Infelizmente, parece que a função vibratória irá ser cortada, na versão mini.

Nintendo Switch

Além disto, aparentemente, os planos para a Nintendo Switch Pro foram cancelados! E a nova consola, vai mesmo ser uma sucessora da actual, para rivalizar com as iminentes PS5 e Xbox Anaconda.

A Nintendo está neste momento a experimentar uma série de coisas novas, como a melhoria na renderização de imagem, mudanças no Sistema Operativo, entre outras coisas.

Em suma, se os rumores e ‘leaks’ forem verdadeiros, é bem provável que a empresa anuncie a Nintendo Switch Mini já na E3 2019, como mencionámos em cima.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mortal Kombat 11 está a ser dizimado nas críticas… Dos jogadores!

Chrome 74: o modo escuro chegou ao Windows 10!

Seguinte