(Leak) A AMD Radeon RX 6000 já sorriu para as câmeras!

Estamos cada vez mais próximos do lançamento das novas Radeon RX 6000 baseadas na arquitetura RDNA 2! A mesma exata arquitetura que dá vida às consolas de nova geração, a PlayStation 5 da Sony e consolas Xbox Series X da Microsoft.

Por isso, como é normal, temos cada vez mais ‘leaks’ a chegar à Internet! Aliás, hoje até temos direito a uma foto de um PCB que pode muito bem pertencer à versão mais apetrechada da AMD, a RX 6900 XT (ou XTX).



(Leak) A AMD Radeon RX 6000 já sorriu para as câmeras!

A AMD Radeon 6000

Portanto, este PCB confirma muitas das últimas informações, ao trazer dois conectores de 8 pinos para alimentação, 16 fases de energia, porta USB-C VirtualLink e ainda uma interface de 256-bits.

Entretanto, tudo indica que estamos a olhar para uma amostra de engenharia, por isso, o produto final poderá realmente ser muito diferente. Ainda assim, dá para tirar umas ideias daquilo que a AMD irá oferecer no fim do mês, quando finalmente apresentar as novas placas gráficas! (Altura em que a AMD tem uma grande oportunidade para causar dor a sério na NVIDIA, visto que a rival está a ter problemas sérios de stock!)

Caso não saiba, é esperado que a AMD lance duas gamas de placas, as RX 6800 e RX 6900, baseadas nos GPUs Navi 21 XT e Navi 21 XL. Curiosamente, há quem indique que nem sequer vamos ver as mais apetrechadas RX 6900 no lançamento, com o dia 28 de Outubro reservado apenas para as RX 6800.

Além de tudo isto, vários rumores na indústria apontam para que a AMD não esteja a permitir às parceiras testes todo o potencial da sua nova arquitetura! Ao distribuir drivers de teste altamente modificadas e ‘capadas’. Para quê? É simples! Para a NVIDIA não fazer ideia daquilo que vai ter de encontrar nas prateleiras nas próximas semanas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!