Lâmpadas inteligentes que funcionam diretamente com o Google Home!?

A GE é uma fabricante de luzes inteligentes, conectadas através de Bluetooth, sendo ainda muito pouco conhecida em Portugal. Ora bem, recentemente anunciou, novas adições para a sua linha “C by GE“. Com especial destaque para o seu primeiro modelo com capacidade de mudar para qualquer cor. (RGB)

Contudo, tal como o resto da sua linha ‘C by GE‘, esta lâmpada colorida não necessita de um Hub, e utiliza a conexão Bluetooth, para ser controlada diretamente a partir do seu smartphone.

A grande novidade desta lâmpada é a certificação de compatibilidade com o Google Home. Isto quer dizer, que pode ser controlada remotamente com o seu Assistente Google.

com Google Home

Além da nova ‘smart lamp’, a GE lançou sua primeira ficha de energia inteligente e interruptor de luz inteligente… que é ainda a forma mais eficaz de controlar uma lâmpada!

A ficha de luz inteligente permite que possa ligar ou desligar remotamente qualquer dispositivo, e também saber a quantidade de energia que o mesmo está a utilizar.

com Google Home

 

Com a nova linha C by CE, consegue uma iluminação inteligente em sua casa de forma fácil, visto que não precisa de nenhum hub para funcionamento.

Tudo isto parece promissor… mas é certo que a conectividade Bluetooth é ainda muito limitada!

Afinal de contas, precisa de se encontrar dentro do alcance para controlar os dispositivos! Ou seja, se estiver fora de casa, não é possível controlar os seus dispositivos (sem hub comprado em separado)… Não é?

Não! Tudo isto, foi resolvido com a adição do Google Home! Permitindo assim, conectar os dispositivos à internet e controlá-los em qualquer lugar. Todos os produtos serão lançados a partir do próximo mês, sem valores ainda anunciados.

Em suma, temos aqui uma boa escolha para quem esteja a pensar em tornar a sua casa mais Smart. Mas também deverá ver ainda as muitas opções que existem no mercado.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Já utiliza este tipo de lâmpadas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.