Inicio Android PUBG Mobile com teclado e rato será batota?

PUBG Mobile com teclado e rato será batota?

É inegável que o PUBG Mobile é o maior lançamento de um jogo FPS para Android em anos, provavelmente desde sempre.
A versão do jogo para PC atraiu muitos jogadores, o que provocou um interesse significativo na edição para dispositivos móveis.
No entanto, na edição do jogo para dispositivos móveis os controlos são maus, mesmo MUITO maus.  Se duvidam de mim, podem ver uma gameplay do jogo aqui.

Apesar de grátis, o PUBG Mobile tem muito a melhorar.

Todos os jogadores têm de enfrentar este problema… a menos que tenham uma ajuda extra com um rato e um teclado ligados ao telemóvel!
Focando-nos na edição de PUBG para PC, os jogadores usam um teclado e um rato para controlar as suas acções e movimentos dentro do jogo. No entanto num telemóvel o cenário muda e os jogadores têm de usar os botões que ocupam o ecrã.

Estes botões ocupam espaço crucial para ver o que se passa dentro do jogo, o que acaba por atrapalhar a experiência. Além de serem confusos e de requererem uma certa habituação, já para não falar que dificultam a pontaria… podem até denunciar a sua posição, pois aconteceu-me em várias situações estar a rodar o meu campo de visão e sem querer carregar nos botões de disparo.

Perante isto, alguns jogadores decidiram usar periféricos para jogar no telemóvel, o que acaba por levantar uma questão…

Usar um teclado e rato num jogo FPS para dispositivos móveis é o mesmo que usar cheats/hacks?
Será a ligação de periféricos a solução?

Assim como o uso de cheats/hacks, neste caso, o uso de periféricos também dá uma vantagem injusta ao jogador.

A verdade é que existem algumas maneiras de fazer com que o PUBG Mobile trabalhe com teclado e rato, algo que alguns jogadores já estão a aproveitar.

Pode emparelhar dispositivos Bluetooth com o smartphone, instalar o jogo num Chromebook ou até usar um emulador de Android no computador.

Acham que é justo para os restantes jogadores ? Deverá a Tencent Mobile fazer alguma coisa ?
Podem instalar o jogo Android aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Manuel Carvalhohttp://www.leak.pt
Interessado em tecnologia, procuro sempre saber como é que a tecnologia funciona e como pode mudar o nosso dia a dia. Adoro especialmente hardware e periféricos e procuro sempre as últimas novidades sobre tecnologia.

Leia também

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...

(Análise) VW Golf 2021: 46 anos de evolução tecnológica!

O Golf da gigante alemã Volkswagen é inegavelmente um dos modelos mais populares do mundo automóvel! Afinal de contas, estamos a falar de um...

(Rumor) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

Sem notificações de mensagens no Android Auto? Resolva já!

A Google lançou o Android Auto 5.6 há algumas semanas. Dito isto, enquanto todos esperavam uma experiência de utilização melhorada, as coisas afinal não...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...