Já pode correr (algumas) aplicações Windows no ChromeBook

O CrossOver da CodeWeavers está disponível para Mac e Linux há anos, permitindo que os utilizadores destes sistemas operativos executem alguns programas do Windows sem terem uma cópia do sistema operativo da Microsoft. Isto é possível graças ao Wine, uma “camada” de compatibilidade open-source para sistemas operativos baseados em Unix.

Agora e depois da CodeWeavers ter lançado há um ano uma versão muito fechada do Crossover para Android, que apenas foi disponibilizada para testes a um grupo restrito de utilizadores, eis que chega a versão open beta que permite executar aplicações Windows em qualquer equipamento com sistema operativo Android, desde que seja um Chromebook ou seja baseado num processador X86.

Se pretende utilizar aplicações Windows no seu dispositivo Android e se enquadra nos parâmetros que referimos acima, pode já descarregar o Crossover através da ligação abaixo.

[appbox googleplay com.codeweavers.cxoffice]

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também