Já pode correr (algumas) aplicações Windows no ChromeBook


Por em

O CrossOver da CodeWeavers está disponível para Mac e Linux há anos, permitindo que os utilizadores destes sistemas operativos executem alguns programas do Windows sem terem uma cópia do sistema operativo da Microsoft. Isto é possível graças ao Wine, uma “camada” de compatibilidade open-source para sistemas operativos baseados em Unix.

Agora e depois da CodeWeavers ter lançado há um ano uma versão muito fechada do Crossover para Android, que apenas foi disponibilizada para testes a um grupo restrito de utilizadores, eis que chega a versão open beta que permite executar aplicações Windows em qualquer equipamento com sistema operativo Android, desde que seja um Chromebook ou seja baseado num processador X86.

Se pretende utilizar aplicações Windows no seu dispositivo Android e se enquadra nos parâmetros que referimos acima, pode já descarregar o Crossover através da ligação abaixo.

[appbox googleplay com.codeweavers.cxoffice]

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi Mix 2 chega à Holanda por 599 Euros

OnePlus 5T terá o mesmo preço do OnePlus 5

Seguinte