Inicio Já é possível controlar todo o RGB do seu PC com uma...

Já é possível controlar todo o RGB do seu PC com uma única App!

A iluminação RGB não é para todos, contudo, é inegável que chegou a um nível de popularidades completamente sem precedentes! Pessoalmente, gosto de ter uns LEDs ordinários na minha máquina, para ter um setup capaz de chamar a atenção de qualquer um, ao mesmo tempo que é algo verdadeiramente meu, sem igual noutra secretária por esse mundo fora.

Dito tudo isto, a grande popularidade do RGB tem um ponto altamente negativo… Cada marca tem o seu próprio sistema, fazendo com que o utilizador se veja obrigado a instalar várias aplicações para controlar toda a iluminação. Isto é mau devido ao consumo de recursos de todas estas apps em segundo plano, e claro, nem todas as fabricantes têm grande talento no software, por isso, às vezes temos mesmo de instalar lixo completo para controlar 3 ou 4 leds de uma simples ventoinha. Ou será que não?



JackNet RGB Sync – Sabia que é possível controlar todo o RGB do seu PC com uma única App?

jacknet rgb

Existem aplicações muito interessantes no mundo dos periféricos para PC com acesso a iluminação RGB, onde posso destacar o Corsair iCUE e Razer Synapse. No entanto, a não ser que compre tudo de uma única marca, irá sempre ter algumas peças que irão ser mais difíceis de personalizar. No meu caso, é o RGB da motherboard e GPU, que obviamente não é feito nem pela Corsair ou Razer.

Pois bem parece que já existe uma solução para tudo isto, o JackNet RGB Sync!

Se não faz ideia do que estamos a falar, o JackNet RGB Sync é um pedaço de software capaz de detectar todos os componentes e periféricos com iluminação RGB da sua máquina. Permitindo que os controle a partir de um único sítio.

Afinal de contas, é uma aplicação super simples e que não parece consumir muitos recursos em segundo plano. Aliás, é possível perder algum tempo a personalizar um tipo de iluminação, e depois passar tudo o que tem luzinhas no seu PC para um grupo liderado por esse componente, sincronizando tudo e mais alguma coisa sem perder muito tempo. (Todos os efeitos que já possa ter criado noutros softwares poderão ser aproveitados aqui)

Em suma, o JackNet RGB Sync resolve um dos problemas mais chatos que o RGB trouxe para o mercado, ao eliminar a necessidade de andar a controlar tudo e mais alguma coisa na sua própria app.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...