Inicio Especiais IPTV Pirata gera mais de mil milhões de dólares todos os anos

IPTV Pirata gera mais de mil milhões de dólares todos os anos

Não é novidade para ninguém que o IPTV Pirata dá muito dinheiro a muita gente, no entanto, tem sido quase impossível quantificar um número… Até agora!

Ao fim ao cabo, um novo estudo denominado de ‘Money for Nothing‘ realizado pela Digital Citizens Alliance (com o apoio da indústria do entretenimento, e a empresa de protecção de conteúdo NAGRA), revela aqueles que são os principais números do mercado pirata de IPTV, os Estados Unidos.



IPTV Pirata gera mil milhões de dólares todos os anos!

IPTV Pirata gera

Portanto, o estudo Money for Nothing revela que o popular serviço pirata gera mil milhões de dólares em receitas todos os anos. Um numero que é apenas referente à receita das assinaturas, excluindo os custos associados à compra de hardware (descodificadores, boxes, antenas, etc…).

Entretanto, a NAGRA afirma que os custos de assinatura costumam variar entre os 2 e os 25 dólares por mês. Sendo que a grande maioria fica entre os 10 e os 15 dólares por mês. Por isso, para ter um valor para o estudo, a NAGRA escolheu uma média de 10 dólares por mês, o que dá 120 dólares por ano.

Dito isto, a associação acredita que nove milhões de lares nos Estados Unidos têm uma assinatura pirata de IPTV ativa. O que por sua vez significa que cerca de 30 milhões de pessoas estão a assistir a conteúdo ilegais (9% da população).

Este estudo é apenas informativo, tentando evitar fornecer listas de vendedores, e revendedores dos serviços. Contudo, um dos serviços mais conhecidos, a RocketStreams, recebe uma menção particularmente clara e proeminente nesse estudo.

Em suma, a NAGRA estima que os revendedores de IPTV Pirata operam cerca de 3.500 sites, páginas das redes sociais e lojas em mercados online. Um grande revendedor pode ter até 100.000 assinantes. Chegando à conclusão que um revendedor com cerca de 5000 clientes é capaz de fazer 265 mil dólares de lucro por ano. 

Qual é o grande objectivo deste estudo? Obviamente que é chamar a atenção dos governos e autoridades, para que a luta contra a pirataria possa subir de nível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...

OnePlus 8 acaba de baixar de preço! Veja tudo o que muda

O OnePlus 8T vai chegar dentro de poucas semanas com novas funcionalidades. Um dos grandes destaques é o suporte para carregamento rápido de 65W....

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...