Não é novidade para ninguém que o IPTV Pirata dá muito dinheiro a muita gente, no entanto, tem sido quase impossível quantificar um número… Até agora!
Ao fim ao cabo, um novo estudo denominado de ‘Money for Nothing‘ realizado pela Digital Citizens Alliance (com o apoio da indústria do entretenimento, e a empresa de protecção de conteúdo NAGRA), revela aqueles que são os principais números do mercado pirata de IPTV, os Estados Unidos.
IPTV Pirata gera mil milhões de dólares todos os anos!
Portanto, o estudo Money for Nothing revela que o popular serviço pirata gera mil milhões de dólares em receitas todos os anos. Um numero que é apenas referente à receita das assinaturas, excluindo os custos associados à compra de hardware (descodificadores, boxes, antenas, etc…).
Entretanto, a NAGRA afirma que os custos de assinatura costumam variar entre os 2 e os 25 dólares por mês. Sendo que a grande maioria fica entre os 10 e os 15 dólares por mês. Por isso, para ter um valor para o estudo, a NAGRA escolheu uma média de 10 dólares por mês, o que dá 120 dólares por ano.
Dito isto, a associação acredita que nove milhões de lares nos Estados Unidos têm uma assinatura pirata de IPTV ativa. O que por sua vez significa que cerca de 30 milhões de pessoas estão a assistir a conteúdo ilegais (9% da população).
Este estudo é apenas informativo, tentando evitar fornecer listas de vendedores, e revendedores dos serviços. Contudo, um dos serviços mais conhecidos, a RocketStreams, recebe uma menção particularmente clara e proeminente nesse estudo.
Em suma, a NAGRA estima que os revendedores de IPTV Pirata operam cerca de 3.500 sites, páginas das redes sociais e lojas em mercados online. Um grande revendedor pode ter até 100.000 assinantes. Chegando à conclusão que um revendedor com cerca de 5000 clientes é capaz de fazer 265 mil dólares de lucro por ano.
Qual é o grande objectivo deste estudo? Obviamente que é chamar a atenção dos governos e autoridades, para que a luta contra a pirataria possa subir de nível.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.