Inicio Especiais (Especial) IPTV: A televisão por IP está a mudar o mundo da...

(Especial) IPTV: A televisão por IP está a mudar o mundo da pirataria!

O IPTV é sem dúvida um dos assuntos do momento, especialmente agora que cada vez temos mais conteúdo e serviços de streaming a aparecer um pouco por todo o lado… O que claro está, deu origem a uma nova era de pirataria bastante diferente daquilo a que estávamos habituados.

Nos últimos meses temos falado muito do IPTV, o que é, se é legal, o porquê de ser ilegal em certos casos, etc… Mas ainda não falámos muito da “Fadiga das Assinaturas”, que ao fim ao cabo é um sinal que já existem demasiados serviços de subscrição no mercado.



Em suma, os utilizadores não estão dispostos a pagar mais dinheiro para ter ainda mais um serviço mensal… ACABOU! Por isso, cada vez mais fãs de filmes, séries e podcasts olha para a pirataria como a solução ideal para poupar uns trocos no fim de cada mês.

O IPTV

A pirataria está de volta, mas o foco já não são os tradicionais Torrents

Ainda se lembra de usar o BTNext, BitTorrent e afins? Os torrents foram super populares no passado, e ainda há quem os use em 2019. No entanto, há muito que estas deixou de ser a única maneira de ter acesso a filmes e séries… Sendo o maior destaque os afamados serviços de IPTV.

Contudo, o IPTV não é de todo uma tecnologia recente! Como já dissemos um artigo especial explicativo, a TV pela Internet existe desde que as primeiras conexões de banda larga chegaram ao mercado. Ao fim ao cabo, a MEO, NOS (antigamente ZON), Claro, Vivo ou Sky, são tudo serviços de IPTV.

Nos últimos anos, o que tem realmente ganho força é o IPTV Pirata!

Caso não saiba, existe um todo mercado paralelo de venda de Boxes (Caixinhas) para TV na Internet. Em que claro está, é o hardware necessário para ter acesso ao conteúdo tão desejado de forma mais barata. (Ou de borla)

Pois bem, por detrás destes serviços, existem pessoal a clonar sinal de TV, retransmitindo-o pela Internet. (A ideia é chegar a milhares de pessoas no mundo inteiro.)

Os Torrents ainda estão vivos! Mas o IPTV Pirata é tão mais prático…

O IPTV

Claro que os torrents continuam a ser uma ferramenta poderosíssima para a partilha de ficheiros online. No entanto, a grandes maioria dos utilizadores não tem os conhecimentos necessários para utilizar esta ferramenta. Além disso, é cada vez mais difícil encontrar uma fonte fidedigna.

No fundo, é aqui que o IPTV começa a ganhar pontos aos olhos dos consumidores.

Um bom serviço de IPTV é fácil de usar e super intuitivo para o utilizador. Afinal de contas, simula um catálogo de TV tradicional, em que apenas temos de navegar os menus com um comando básico.



É por isso que o Netflix é um sucesso! Aliás, como deve imaginar, a Disney não se iria meter neste mundo se não soubesse que tem dinheiro a ganhar. O Rato Mickey não gosta de perder dinheiro. É que ao fim ao cabo, conveniência, bom conteúdo e um valor acessível é meio caminho andado para o sucesso.

Contudo, com o aumento dos serviços de streaming pagos, começam a ser demasiadas subscrições para os bolsos dos utilizadores. Assim, vários consumidores optam por instalar uma aplicação como o Kodi, que por si só não tem nada de ilegal, carregando listas de canais de TV grátis, muitas delas com acesso a canais pagos.

Os Spoilers também são responsáveis pelas mudanças no mundo da pirataria!

Antigamente, os piratas não se importavam de esperar 1 ou 2 dias para ver o episódio da sua série favorita. Mas agora, em que os ‘spoils’ são uma realidade em que qualquer rede social e até na rua. Foi criada uma nova dinâmica entre os piratas… A necessidade de ver o conteúdo em tempo real!

Caso não saiba, o tráfego ligado ao Kodi subiu para valores extraordinários na altura da exibição da última temporada de Game of Thrones. Aliás, igualou ou ultrapassou o tráfego do HBO Go, a plataforma paga da criadora da série.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...