iPhone Ultra Slim é apenas uma desculpa para aumentar preços

Como já deve ter reparado, os mais recentes ‘leaks’ parecem apontar para uma Apple disposta a lançar um modelo completamente diferente do normal dentro da gama iPhone, algures em 2025 ou 2026. Com estes mesmos rumores a afirmar que este novo modelo vem para o lugar do iPhone Plus, que é o iPhone que menos tem vendido, ou então, vai ser um lançamento um pouco mais à parte.

Estamos a falar de uma estratégia muito similar à que foi empregue com o iPhone X em 2017, que resultou na implementação de um design completamente novo, e caso já não se lembre, também de uma forma de dar um preço a um smartphone de topo.

O iPhone X mudou a forma como os smartphones eram desenhados na altura, mas também os encareceu. Isto pode voltar a acontecer dentro de muito em breve.

iPhone Ultra ou Slim é apenas uma desculpa para aumentar preços

Portanto, no mercado atual, parece que chegámos finalmente ao limite máximo daquilo que um consumidor pode ou quer dar por um smartphone topo de gama tradicional, que claro está, são os 1500€ do iPhone 15 Pro Max, do Galaxy S24 Ultra ou do Xiaomi 14 Ultra.

Como deve imaginar, vai ser muito difícil voltar a aumentar este limite nos próximos anos, por muitas desculpas que as fabricantes metam em cima da mesa. Isto porque as diferenças entre gerações são hoje em dia muito pouco significativas no grande esquema das coisas.

Ou seja, mais concretamente, os ganhos de performance são ligeiros, as novas funcionalidades chegam a várias gerações de aparelhos (como é o exemplom da IA da Samsung), e claro, o design é apenas uma evolução iterativa em vez de revolucionária. Os smartphones são todos iguais, dentro da sua gama!

É exatamente por isso que a Apple quer mandar uma pedra para o charco! Isto de forma a lançar algo diferente, e por isso mais apelativo.

Mas… a ideia é apenas e só aumentar preços.

Como já dissemos, o iPhone 17 topo de gama (Slim ou Ultra) vai ser mais leve, vai ser mais fino, e vai ter uma configuração de câmaras completamente diferente.

Dito isto, no final do dia, até pode fazer o mesmo, e apresentar o mesmo exato nível de performance relativamente ao iPhone 17 Pro Max. Um aparelho que também deverá ser uma realidade dentro da mesma geração, que claro, vai continuar com o mesmo design que tão bem conhecemos.

Mas… Qual é o modelo que mais vai vender? Vai ser a novidade! Com um preço bastante mais alto.

Em suma, é estratégia!

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados