Eu não sei se acredito que a Apple vai chamar o seu dobrável de iPhone Ultra, porque não me parece fazer muito sentido face ao restante mercado mobile. Mas, que vamos ter mudanças na gama de smartphones do futuro da gigante norte-americana, isso é inegável.
iPhone Ultra chega no final de 2026 e… Dobra!?
Portanto, depois das primeiras informações a apontar para o iPhone 17 Pro Max como o primeiro iPhone de facto Ultra da Apple. Isto porque vai chegar com várias diferenças face ao Pro mais pequeno, eis que temos novos “leaks” a apontar para uma mudança de estratégia logo no ano seguinte.
- Nota: 2025 já trouxe o iPhone 16e, e vai também trazer o iPhone 17 Air. Além de tudo isto, ao contrário do que tem acontecido, o iPhone 17 Pro Max vai trazer especificações técnicas diferenciadoras face à restante gama. O iPhone 17 Pro vai ser mais simples!
Entretanto, o dobrável da Apple chega em 2026, vai ser anunciado lado-a-lado com a gama tradicional, mas só deve chegar às prateleiras mais perto do final do ano, de forma a aproveitar em pleno a época natalícia.
Ultra? Faz sentido?
IMAGEM
Esta ideia de iPhone Ultra já anda na cabeça da Apple desde 2021 e 2022. Mas, como temos tido a oportunidade de ver nos últimos lançamentos da gigante da maçã, a ideia não foi em frente, muito provavelmente porque é um nome “Muito Android”.
Ainda assim, parece que a ideia não desapareceu por completo da cabeça da empresa, e até pode aparecer agora com o primeiro iPhone dobrável. A Apple acredita que o seu iPhone dobrável vai ser o melhor smartphone do mercado, e como tal, faz todo o sentido “roubar” o Ultra ao outro lado da barricada.
Quase como se fosse uma “dica”… “O nosso é que é realmente Ultra!”
Dito tudo isto, o iPhone dobrável deve aparecer no mercado a um preço que vai dificultar as coisas para a Apple. De facto, o grande defeito deste mercado. Rumores apontam para algo acima do 2500€.