iPhone Fold pode chegar como eSIM-only. Faz todo o sentido!

O iPhone Fold ainda nem saiu, mas é cada vez mais óbvio que vai ser de facto um produto no mercado Global, e ao contrário daquilo que várias rivais Android andam a fazer, vai mesmo chegar a todos os mercados, porque vai ser uma aposta a sério.

Dito tudo isto, de forma a aproveitar todo o espaço interno, vai seguir o mesmo caminho traçado pelo iPhone 17 lá fora, e pelo iPhone Air na Europa. Cartões SIM? É para esquecer, usem eSIM e é se querem.

É curioso! A China é o principal obstáculo ao eSIM da Apple

iPhone 17

A China é um dos maiores mercados para a Apple, mas, apesar de tudo aquilo que tem de bom, é também um grande obstáculo nesta nova moda dos cartões SIM virtuais.

Aliás, a China é o único mercado onde a Apple ainda vendia iPhones com dupla ranhura SIM física.

Mas, mesmo assim, o iPhone Air já chegou como eSIM-only.

Porém, atualmente, só três operadores chineses suportam esta tecnologia, e a ativação continua a exigir deslocação a uma loja física.

Porquê este foco no eSIM?

Retirar a bandeja SIM poupa espaço interno, melhora ligeiramente a autonomia e ajuda na resistência à água. Num dobrável, onde cada milímetro conta, a decisão torna-se quase inevitável.

O que esperar do primeiro iPhone Fold?

Se tudo se confirmar, o iPhone Fold vai apostar em especificações de topo para tentar dominar um segmento onde Samsung, e várias fabricantes Chinesas já correm há vários anos.

O que os rumores já pintam:

  • Ecrã externo de 5.5 polegadas
  • Ecrã interno dobrável de 7.8 polegadas, sem vinco visível no meio
  • Chip A20 Pro, produzido em 2nm pela TSMC
  • Bateria de grande capacidade, usando tecnologia silicon-carbon
  • Design semelhante a “dois iPhone Air empilhados”
  • Câmara de 24MP sob o ecrã, sem comprometer a qualidade da imagem
  • Lançamento previsto para final de 2026

Entretanto, a ausência de vinco será provavelmente o maior trunfo do iPhone Fold, já que nenhum rival conseguiu resolver totalmente este problema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

AMD prepara um aumento de preços. Ryzen continuam a salvo!

A tempestade no mercado da memória continua a fazer...

Mobvoi TicWatch a desaparecer das lojas: será mesmo o fim?

Durante anos, sempre que se falava em smartwatches com...

Nubia Fold acaba de envergonhar o Samsung Galaxy Z TriFold?

O mercado dos dobráveis tem aparecido com uma nova...

Xiaomi também quer brincar aos Tri-Folds! Vai ser em 2026.

A Xiaomi está a preparar-se para entrar no novo...

Galaxy Watch Ultra 2 pode chegar em 2026. Tem de ser melhor!

O Galaxy Watch Ultra 2 ainda nem foi anunciado,...