Foi ainda durante o dia de hoje que falámos sobre a Apple e a sua aposta em dispositivos dobráveis. Onde dissemos que a aposta, a acontecer, teria de ser sempre diferenciada, para que este hipotético iPhone não fosse pura e simplesmente mais do mesmo.
Mas, o mais interessante deste recente “leak” está no volume de vendas que a Apple espera para estes aparelhos. É muito mais que a Samsung!
iPhone Dobrável? É para vender MUITO mais que a Samsung!
Portanto, ainda ninguém sabe muito bem quando é que o iPhone dobrável, ou de facto, qualquer produto Apple dobrável possa vir a ser uma realidade no mercado global. Mas, a acontecer no lado do iPhone, as métricas de vendas são realmente muito interessantes face à realidade atual que a Samsung ainda domina.
Afinal, enquanto a Samsung está a planear baixar o seu volume de produção para a próxima geração de smartphones dobráveis, o que por sua vez indica que as coisas não estão a correr assim tão bem quanto isso… A Apple aparece com estimativas de 15~20 milhões de unidades vendidas no primeiro ano!
Ou seja, sem nenhuma experiência neste mercado, a Apple espera vender 3x ou 4x mais smartphones dobráveis que a sua velha rival Samsung.
O que é interessantíssimo, mas é também uma aparente loucura.
Como?
É inegável que a Apple vende muitos iPhones. De facto, a Apple vende muitos mais iPhones, que começam à volta dos 1000€, do que a Samsung vende smartphones dos 600€ para cima.
Mas, ver uma Apple a apontar para os 15~20 milhões de unidades enviadas para o mercado, enquanto a Samsung anda a estimar cerca de 5 ou 6 milhões para 2025, é completamente desfasado da realidade que é este mercado.
Mas, pode ser tudo uma questão de preço!
O problema aqui é… A Apple nunca foi conhecida por preços baixos, ou sequer justos. Consegue imaginar um iPhone dobrável abaixo dos 2000€ ou 2500€? Eu não, e como tal, seria outro dobrável condenado ao insucesso, ou no máximo, a ser um outro nicho de mercado sem qualquer expressão.
Samsung tem de acordar!
Ainda assim, quer a Apple consiga ou não ter sucesso no mercado, a realidade é que a Samsung tem de acordar e cheirar o café matinal. Os dobráveis estão a falar porque os preços estão um exagero, e a inovação é pouco ou nenhuma.
É muito provável que o ano de 2025 seja a última oportunidade para a Samsung de fazer alguma coisa com o domínio que ainda tem nas suas mãos. Caso contrário, vai ser outra oportunidade perdida.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!