Já veio a público que o iPhone Air está a correr tão mal, que as ordens de encomendas foram cortadas em mais de 80%. O que é normal, visto que ser um aparelho caro, que até é “bonito”, mas está cheio de compromissos.
Porém, depois dos primeiros relatos negativos, eis que agora chegam à Internet informações contraditórias. Ou seja, o modelo ultra-fino lançado com a série iPhone 17, está a gerar leituras opostas entre os principais analistas. Uns dizem que a produção segue firme, outros garantem que a procura está a cair a pique.
TD Cowen diz que a produção continua estável!
De acordo com a TD Cowen, a Apple não está a reduzir a produção do iPhone Air. O relato, baseado em “trabalho de campo”, mantém as estimativas anteriores: 3 milhões de unidades no terceiro trimestre e 7 milhões no quarto trimestre de 2025.
Isto contradiz diretamente as informações da KeyBanc Capital, que apontava para uma procura “praticamente inexistente” pelo iPhone Air, com os consumidores pouco dispostos a pagar pelo formato dobrável e ultrafino.
Kuo e Nikkei falam em corte drástico
A Nikkei Asia reforçou esta visão negativa ao afirmar que a Apple estaria a diminuir a produção do iPhone Air e a reforçar os pedidos dos restantes modelos da linha iPhone 17.
Já o analista Ming-Chi Kuo foi ainda mais longe: diz que vários fornecedores da Apple reduziram a capacidade em mais de 80% para este modelo.
Jefferies acrescenta mais confusão
Agora, a Jefferies vem complicar ainda mais o cenário ao dizer que os tempos de espera pelo iPhone Air na China são praticamente nulos, sinal de que as encomendas estão a ser rapidamente satisfeitas.
O mesmo se aplica ao iPhone 17 Pro, cujos prazos também “quase desapareceram”.
Mesmo assim, a Jefferies afirma que as vendas totais de iPhone na China cresceram 19% ano após ano nas primeiras cinco semanas após o lançamento da nova geração.
Afinal, o que está a acontecer?
Os números de crescimento global mostram que o ecossistema iPhone continua saudável, mas o iPhone Air parece ter perdido destaque, especialmente fora do mercado asiático.
Mas, pode ser que ainda exista esperança, em uma potencial segunda versão. O público até gosta… Mas não está para lidar com as consequências.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


