A Apple este ano está-se a preparar para lançar não um nem dois, mas sim três novos iPhones no final deste ano, e todos eles serão muito provavelmente equipados com o primeiro processador comercial de 7nm, o A12, produzido nas fábricas da já conhecida fornecedora TSMC.

A TSMC, no entanto, apenas reduziu sua previsão de receita para o terceiro trimestre, citando as vendas “trágicas” de processadores de mineração para smartphones e criptomoeda.

processador iphone 2018

Olhando para o futuro, porém, os executivos da TSMC estão otimistas para uma grande recuperação no quarto trimestre. Que coincide nada mais nada menos na altura em que as vendas da nova linha de iPhone estarão em plena atividade. De acordo com o CEO: “recentemente, o desenvolvimento nas unidades de smartphones voltou a recuperar. Portanto, é melhor do que prevíamos há três meses, mas não é uma grande variação do que prevíamos”.

Um analista da Bernstein acrescentou depois da conferência de imprensa de lucros que “há vantagens para as encomendas da Apple, mas elas vão contribuir principalmente para as vendas no quarto trimestre”, e que “a fraqueza vem principalmente da criptografia”.

Pensado nestas declarações, e tirando algumas conclusões, podemos razoavelmente esperar que a previsão da Apple para as novas vendas do iPhone 2018 seja realmente mito otimista, ao ponto de a TSMC achar que suas encomendas serão capazes de compensar a crise de procura de processadores na qual está atualmente.

Vários analistas preveem um grande ciclo de upgrades (desta vez de verdade, não a que aconteceu com o iPhone X) de pessoas com iPhones com dois anos ou mais.

Mais investimento no processador de 5nm depois das vendas do de 7nm

Quanto ao processo de 5nm que começou o seu teste piloto na TSMC ainda não há muito tempo, não os deveremos ver nos próximos 2 anos. Uma vez que a produção em massa foi adiada para o primeiro semestre de 2020 e, potencialmente, estarão guardados para os inovadores iPhones que virão daqui a dois anos com um Apple A14.

Entretanto aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o código FPA03RJ quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

Estará a Apple a investir pouco na inovação ?

Fonte