Já falámos sobre isto na Leak.pt, mas a verdade é que o mercado precisa de aumentar preços para manter as margens altas, e se há empresa que pode andar com isso para a frente, é a Apple.
Dito tudo isto, caso não saiba, os Estados Unidos parecem ter chegado a acordo com a China, de forma a adiar as exageradas tarifas que temos visto nos últimos tempos de forma temporária (por 90 dias) Mais concretamente, enquanto as negociações prosseguem, vai tudo baixar para uma base de 10% de um lado e 30% do outro (que pode ter uns acréscimos em alguns produtos mais específicos).
Isto “safa” a Apple? Que até já tinha algumas exceções em cima de forma a tentar continuar o seu trabalho de forma incólume? Sim, mas não afasta aumentos de preço.
iPhone 17 vai ficar mais caro. Com ou sem tarifas!
Portanto, se porventura já acha os preços um completo absurdo, a realidade é que a Apple (e como é óbvio todas as outras fabricantes do mundo mobile), está a preparar um aumento de preço para a sua nova geração de aparelhos iPhone 17.
Porém, não é um aumento relacionado com as tarifas. Ou melhor, é… Mas também não é.
A Apple (e outras fabricantes) precisam de aumentar preços como uma qualquer pessoa precisa de comida e água para se manter viva. Por isso, toda esta instabilidade vai servir de desculpa para proceder para aumentos entre os 50€ e 100€ em todas as versões do próximo iPhone da gigante Norte-Americana.
Porém, não vamos ter mais do mesmo. A Apple está a planear ajudar a justificar o aumento com um novo design, e claro, novas funcionalidadaes.
iPhone 17 Air: o novo trunfo da Apple?
A gama iPhone 17 deverá contar com um novo modelo ultra-fino, o iPhone 17 Air, que vem substituir o antigo modelo Plus. Espera-se que seja o mais fino de sempre e que aposte num design diferenciador, que apesar de ter alguns compromissos técnicos, vai tentar justificar a subida de preço com a exclusividade.
E em Portugal? Vamos pagar mais?
É muito provável que sim.
Por vezes, a nossa região “até se safa”, porque infelizmente não temos a mesma capacidade financeira de outras regiões. Mas aqui não há grande escapatória, é um aumento geral, e como tal, global. Portugal não vai escapar.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!