A Apple vende sempre muitos iPhones todos os anos, isso não é novidade para absolutamente ninguém. Mas… Acho que é óbvio para todos que a gigante Norte-Americana não esperava uma procura tão forte pelos novos iPhone 17.
Os números falam por si.
Ou seja, três dos quatro modelos lançados a 9 de setembro continuam a causar filas virtuais e tempos de espera nas encomendas.
Só para ter ideia, o iPhone 17 Pro Max esgotou em apenas 15 minutos no primeiro dia de pré-venda, a 12 de setembro. Logo a começar pelo modelo mais barato de 256GB. Entretanto, poucos dias depois, também o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 “normal” desapareceram das prateleiras virtuais.
Na realidade, apenas o novo iPhone Air, o modelo mais fino e leve da gama, tem-se mantido disponível. Sendo muito provavelmente o iPhone que menos vai vender nesta geração, isto apesar do facto de também ser o mais diferente.
A procura superou as previsões!
De acordo com um relatório da Morgan Stanley, a procura pelos iPhone 17 foi “moderadamente mais forte do que o previsto”.
As análises da empresa, baseadas em dados da cadeia de produção da Apple, apontam para um aumento da produção total de 84 a 86 milhões de unidades para mais de 90 milhões. É uma subida significativa e mostra que a Apple vai ter de acelerar o ritmo para responder ao interesse.
Curiosamente, o Bank of America já tinha indicado durante as pré-vendas que o iPhone 17 base estava a registar a maior procura desde o iPhone 11 em 2019. Um detalhe que mostra o regresso do modelo “simples” ao radar dos consumidores.
Onde ainda está esgotado?
As verificações mais recentes mostram que os tempos de entrega continuam longos em vários mercados. Nos Estados Unidos e no Canadá, o iPhone 17 Pro Max tem prazos de 2 a 4 semanas. O iPhone 17 Pro e o iPhone 17 base oscilam entre 2 e 3 semanas. Na China e no Japão, as esperas são ligeiramente menores, mas ainda assim existem.
Na Europa, no entanto, o cenário mudou. Países como o Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda e Suíça já mostram entregas imediatas nas lojas online da Apple, o que indica que o stock foi finalmente reposto. O mesmo se verifica nos mercados asiáticos, onde as estimativas de envio desapareceram.
Em Portugal, ainda há quem esteja à espera da sua encomenda, mas é esperado que tudo fique resolvido nos próximos dias.
No geral, a mensagem é que a gama iPhone 17 é mesmo um sucesso. Ou seja, apesar de todas as críticas, do medo dos riscos, etc… A Apple volta a vender como nunca.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


