iPhone 16 vai ser igual… Apple a dar um tiro no pé!?

Como deve imaginar, agora que o iPhone 15 está no mercado, e os problemas de stock parecem estar completamente ultrapassados, a Apple já está a trabalhar naquilo que vem a seguir para o seu produto mais importante… A gama de smartphones iPhone 16!

Porém, segundo alguns analistas do mundo mobile, ao contrário do sucesso dos últimos dois anos, o próximo lançamento vai ser um “flop” para a Apple. Nós não acreditamos muito nisto… Mas faz ideia do porquê desta “análise” por parte dos especialistas?

iPhone 16 vai ser igual… Apple a dar um tiro no pé!?

iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Portanto, tal e qual como em 2023 e 2022, é esperado que a Apple lance 4 novos modelos em Setembro de 2024, naquilo que vão ser sucessores diretos às atuais versões do iPhone 15. Porém, analistas do Barclays afirmam que a nova geração não vai ter nada de especial que diferencia dos atuais iPhone 15, e por isso, a Apple vai sofrer um abrandamente muito significativo nas vendas.

Mas… Vamos ser muito honestos… Quando foi a última vez que um novo iPhone trouxe características revolucionárias? Em 2017 com o iPhone X? Em 2022 com a ilha dinâmica? O iPhone vende… Pura e simplesmente porque é um iPhone!

A própria Apple sabe que não tem de revolucionar o produto todos os anos. Aliás, nesta altura do campeonato, é extremamente difícil para qualquer fabricante lançar um produto inovador e diferenciado, quando apenas tem um ano para o desenvolver, produzir e lançar.

Quer goste quer não goste, o smartphone atual é quase perfeito! Existindo apenas espaço para algumas melhorias de baixa importância. Sendo exatamente por isso que os consumidores já não atualizam todos os anos, nem de 2 em 2 anos. Atualizam quando o acumular de diferenças de 3 ou 4 anos começa a fazer sentido para a sua carteira e uso do dia-a-dia.

Em suma, quem é que tem razão? Os analistas ou nós? O iPhone vai vender menos em 2024 porque é extremamente similar ao iPhone 15 de 2023? Ou vai ser um outro sucesso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.