iPhone 15 Ultra vai acabar com a magia das 6.1”

Como deve saber, a Apple decidiu acabar com o seu modelo mais barato, e mais compacto, o iPhone Mini, com a nova geração iPhone 14 em 2022. Uma decisão que honestamente faz todo o sentido, tal foi o insucesso comercial do aparelho, durante 2 anos de tentativas incessantes.

No entanto, a Apple está agora apostada em fazer algo que pode ser um tiro no pé. Ao fim ao cabo, a gigante Norte-Americana quer deixar de ter o modelo Pro como um verdadeiro topo-de-gama, para meter todas as fichas no modelo Ultra. Os consumidores não estão a gostar!

iPhone 15 Ultra acaba com um algo que os consumidores adoram!

Portanto, caso não saiba, no próximo ano, é muito provável que não exista um iPhone 15 Pro Max nas prateleiras. Em vez disso, vamos dar as boas vindas a um iPhone 15 Ultra, que claro está, como o nome indica, vai ser uma versão mais premium (e mais cara), do iPhone de topo da gigante Norte-Americana.

Isto é curioso, porque honestamente não duvido por um único segundo que a coisa vai vender, mas… Também acho que a Apple está a destruir um pouco da magia que tem deixado os utilizadores felizes durante uma catrefada de anos.

O iPhone Pro, com o seu ecrã de 6.1”, é um autêntico pocket-rocket. Por outras palavras, apesar do seu tamanho mais amigo das mãos, é um aparelho extremamente poderoso, e eficiente, que vai de encontro às expetativas dos utilizadores, incluindo os mais exigentes.

Afinal de contas, até aqui, entre o modelo Pro e o Pro Max, as diferenças são irrisórias. Desta forma, pode optar pelo iPhone Pro, com a consciência tranquilo que tem o melhor que a Apple tem para oferecer naquele dado momento… É isto que vai mudar, e como deve imaginar, os consumidores querem ter sempre o melhor!

A magia do ecrã de 6.1” vai desaparecer, com a Apple a apostar forte e feio no seu novo Ultra, um aparelho que vai tentar ser um pouco diferente do Pro.

Ou seja, a partir de 2023, as diferenças não vão estar apenas no tamanho do ecrã, e tamanho da bateria, o iPhone 15 Pro vai ser um aparelho mais barato, menos premium, e talvez até menos poderoso, se a Apple quiser enredar pelo caminho da diferenciação de processadores entre estas duas gamas. (Algo que já faz com o iPhone 14, 14 Plus e os modelos Pro).

Qual é o problema do ‘Ultra’?

iphone 14

Além do preço, que deverá ser igual ao nome… Ultra… A verdade é que nem todos os utilizadores querem ter um autêntico tijolo nas mãos, bolsos, ou malas.

O iPhone Pro oferecia um equilíbrio muito perto da perfeição, sendo exatamente por isso um gigantesco sucesso entre o público feminino.

Aliás, a Apple é a única fabricante do mundo mobile a conseguir ter sucesso na venda de um modelo compacto. No mundo Android não vai conseguir encontrar um topo-de-gama a sério, com um ecrã de 5.8~6.2”. Sim, temos o ZenFone 9, mas… Verdade seja dita,  apesar de ser extremamente rápido e fluído, não tem tudo aquilo que desejaria num verdadeiro topo de gama.

Ademais, acha que esta segmentação e diferenciação entre modelos é uma boa jogada por parte da Apple? Ou vai ser um tiro no pé? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados