iPhone 15 Ultra: Tudo o que sabemos até agora!

Pensava que o Ultra era uma ‘cena’ da Samsung? Pois, a Apple parece ter engraçado com o nome, isto de forma a separar os seus produtos mais premium, e claro, mais caros, de tudo o resto. Foi isso que fez com o Apple Watch Series 8 Ultra, e pelos vistos, é exatamente isso que vai fazer com o iPhone 15 Ultra de 2023.

Assim, o Ultra vem para o lugar do atual iPhone 14 Pro Max, o que basicamente significa que o iPhone mais poderoso, e mais caro, do próximo ano, não vai ser uma simples versão um pouco maior do ‘Pro’. Vai ser uma gama acima! Mas… O que significa isto?

iPhone 15 Ultra: Tudo o que sabemos até agora!

Portanto, o iPhone 15 Ultra vai ser uma versão acima do futuro Pro, e como tal, tem de ter algumas diferenças palpáveis, para tentar convencer os consumidores a meter alguns euros em cima do balcão das lojas. Vamos por partes?

1. Ecrã Superior, mas não por muito

É esperado que a Apple aposte num ecrã um pouco superior comparativamente à versão Pro. O que isso significa? Ainda é cedo para dizer. Mas uma coisa é certa, vamos ter painéis LTPO Samsung, capazes de ir até aos 120Hz, possivelmente com uma resolução um pouco mais alta, para separar o trigo do joio, ou neste caso, o Ultra do Pro.

2. SoC topo de gama

Em 2022, a Apple decidiu meter o seu SoC mais recente, apenas e só nos modelos Pro. Pois bem, em 2023, é possível que o iPhone 15 Ultra receba a versão mais poderosa do Apple A17 Bionic, com o iPhone 15 Pro a ficar com uma versão um pouco diferente. As diferenças podem ser menos núcleos de processamento, menos memória disponível, ou até frequências mais baixas.

Mas uma coisa é certa, em 2023, a Apple vai apostar forte e feio nos 3nm da TSMC.

3. A performance fotográfica vai ser superior

É aqui que a Apple deverá apostar mais, para separar o Ultra do Pro. Afinal de contas, é esperada uma lente periscópica, bem como outras coisas, que vão levar a experiência de fotografia no mundo do iPhone, a um nível completamente diferente.

É uma funcionalidade que vai permitir esquecer o zoom ótico de 3x dos atuais modelos, para chegar até aos 5x, ou quem sabe, 10x. No entanto, é muito provável que o sensor principal seja exatamente o mesmo da atual gama Pro e Pro Max (48MP).

4. Significativamente mais caro!

Esta ideia de lançar produtos Ultra, serve essencialmente para oferecer produtos ainda mais premium, o que claro está, também significa preços mais altos. A Apple está muito focada na percentagem de lucro de cada unidade vendida, especialmente agora, que os preços dos componentes estão em máximos históricos.

É muito provável que o iPhone 15 Ultra seja pelo menos 100€ mais caro, comparativamente ao atual iPhone 14 Pro Max. Na minha opinião, a diferença vai ser ainda maior que esta, mas ainda é cedo para atirar números para cima da mesa.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados