iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca do novo SoC A14, o chip que deverá dar vida à nova gama de smartphones e nova gama de tablets ‘Air’. (Entretanto, o A14X deverá servir como base dos novos iPad Pro e MacBook ARM)

O que claro está, já nos permite ter uma ideia daquilo que os novos iPhone 12 irão oferecer no campo da performance.



iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs

Portanto, a Apple afirmou durante o evento que o A14 é 40% mais rápido em relação ao velhinho A12, isto ao mesmo tempo que o GPU irá ser capaz de oferecer um aumento de performance gráfica de 30%. É estranho a Apple comparar com o A12 que dá vida ao iPhone Xs não é? Mas calma, já temos valores comparativos com o mais recente processador A13 que podemos encontrar nos iPhone 11.

Pois bem, tendo em conta o que a Apple revelou, podemos esperar um chip A14 16% mais rápido que o A13 dos atuais iPhone 11, 11 Pro e SE 2020. Entretanto, na performance gráfica, temos um aumento de ‘apenas’ 8.3%. Contudo, no campo da Inteligência Artificial, vamos ter o dobro dos núcleos responsáveis pela rede neural, por isso, vamos receber um aumento massivo de 83% para 11 triliões de operações por segundo.

Claro que estes números não estão confirmados, sendo apenas uma estimativa. Aliás, a própria Apple não quis avançar com grandes números, não respondendo às perguntas “É performance Single-Thread? Ou multi-thread? Em que núcleos?”

Em suma, parece que o aumento de performance não irá ser massivo, mas na verdade… Não tem de o ser! É muito provável que a Apple aposte forte e feio na eficiência energética, tudo graças a melhorias arquiteturais, e claro, o uso do muito recente processo de 5nm da TSMC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também