Inteligência artificial vai fazer esta maravilha pelo WhatsApp!

O WhatsApp está a trabalhar na introdução de algumas novas funcionalidades que utilizam a inteligência artificial para editar imagens. Essas ferramentas surgiram pela primeira vez em setembro e agora apareceram novamente na última versão beta da plataforma para Android.

Inteligência artificial vai fazer esta maravilha pelo WhatsApp!

As ferramentas detetaram-se durante uma análise do código pelo @AssembleDebug do TheSPAndroid na versão 2.24.7.13 da app beta do WhatsApp para Android, revelando uma variedade de opções de edição avançadas para os utilizadores melhorarem as suas fotos com facilidade. Essas opções ainda não estão disponíveis para os utilizadores, mas foram habilitadas com alguns ajustes no código. Entre elas estão:

  • Fundo: A IA irá gerar o seu fundo ideal com base no que descreve e substitui-lo por si.
  • Restyle: Adiciona um toque artístico às suas imagens, aplicando filtros e estilos gerados por IA.
  • Expandir: Acredita-se que esta funcionalidade amplia o fundo da sua imagem, preenchendo as lacunas de forma inteligente.

Inteligência artificial vai fazer esta maravilha pelo WhatsApp!

Essas ferramentas supostamente coexistirão com funções bem conhecidas, como corte e stickers no atual editor de imagens do WhatsApp, sob o ícone “brilho”.

Esta notícia segue os anúncios da Meta (empresa-mãe do WhatsApp) de funções de edição de IA semelhantes para o Instagram e Facebook.

O WhatsApp seguindo esses passos sinaliza a intenção da empresa de trazer essas ferramentas avançadas para toda a sua base de utilizadores de produtos Meta.

- Advertisement -

Não surpreende que funções semelhantes orientados por IA, como expansão de fundo, já existem em ferramentas estabelecidas como o Adobe Photoshop. No entanto, embora esses produtos concorrentes existentes ofereçam essas ferramentas, eles estão definitivamente longe da perfeição. Isto embora estejam a ficar cada vez melhores à medida que o tempo avança e a tecnologia se torna mais avançada. Isto coloca pressão sobre o WhatsApp para proporcionar uma experiência de utilizador intuitiva e impressionante.

Entretanto parece que estas funcionalidades ainda estão na fase inicial de desenvolvimento e podem não aparecer durante algum tempo na versão estável da aplicação. Isto significa que teremos de esperar um pouco mais para ver exatamente como a IA irá desempenhar um papel na forma como os utilizadores editam e partilham fotografias no WhatsApp.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.