Intel também quer apostar em placas gráficas para smartphones!

Muito foi dito acerca da parceria da Samsung com a AMD, que por sua vez, tinha todo o potencial para resultar num SoC realmente inovador, capaz de trazer muitas das características técnicas que os jogadores simplesmente adoram no mundo das consolas de nova geração e PC Gaming. Estamos a falar de funcionalidades como o Ray-Tracing, por exemplo.

Pois bem, a parceria da AMD com a Samsung já começou a dar alguns frutos, como tivemos a oportunidade de ver com o lançamento do SoC Exynos 2200, equipado com um GPU RDNA 2. É ainda um SoC muito ‘ligeiro’, que não irá quebrar recordes. Mas claro está… Pode ser o início de algo bombástico!

Por isso mesmo, a Intel quer um pedaço desde lucrativo mercado! Já começou alguns esforços para o desenvolvimento de GPUs mobile.

Intel também quer apostar em placas gráficas para smartphones!

Intel, core

Portanto, quer tenha sucesso ou não, quando a Intel se mete em alguma coisa, é boa ideia estarmos atentos. Ao fim ao cabo, apesar dos últimos anos de dificuldades na produção de chips, e desenvolvimento de produtos realmente inovadores, a verdade é que a Intel não sabe o dinheiro que tem.

É uma empresa com uma força de investimento esmagadora, e claro, uma equipa cheia de talento para transformar euros, em produtos cheios de performance e eficiência, para claro está, dar origem a ainda mais euros.

Pois bem, dito tudo isto, parece que a Intel se está a preparar para começar a desenvolver GPUs pensados para o mundo dos smartphones, ao começar a contratar para uma equipa especializada no Reino Unido. (Fonte)

Em suma, parece que a parceria entre a Samsung e a AMD pode ter começado algo em grande no mundo da computação mobile!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa notícia? Ver a Intel a misturar-se com outras grandes empresas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.