Há alguns meses atrás, começaram a circular alguns rumores de que a Intel estava a planear aumentar os preços da grande maioria dos seus produtos pertencentes ao ecossistema Intel Core, em mais ou menos 10%.
Mas… Correu mal! A Intel veio negar o aumento de preço, afirmando que este nunca esteve planeado. Acredita mesmo nisso?
Intel queria aumentar preços! Mas… Correu mal!
Portanto, sou muito honesto, acredito que a Intel tinha mesmo planos para aumentar os preços, da mesma exata forma que a Samsung aumentou agora os preços dos seus dobráveis, e a Apple vai aumentar os preços da sua nova gama de smartphones iPhone em Setembro.
A desculpa é sempre a mesma! É a inflação, é os problemas de distribuição, é a crise de chips, é o que quiserem. O problema é que a procura no mundo dos computadores está em mínimos históricos. Por isso, numa altura em que a AMD, e na realidade todas as fabricantes do espaço estão a baixar preços, a Intel não pode pura e simplesmente aumentar preços só porque sim.
Dito isto, é muito provável que a nova gama Intel Core 14000 chegue aos mesmos exatos preços dos atuais Core 13000, com algumas melhorias, especialmente na gama Core i5 e Core i7, visto que deverá existir um aumento nos núcleos de processamento em 1 ou 2 processadores de gama média/alta.
Ou seja, a Intel vai na realidade fazer o oposto. Vai oferecer mais, pelo mesmo preço, ao mesmo tempo que os Core 13000 baixam de preço no mercado global. É mesmo um sinal dos tempos, sendo também um sinal de que estamos numa altura muito interessante para atualizar ou mudar de PC.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Já anda mais feliz e contente no mundo da tecnologia para computador? Preços mais apelativos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.