Intel já está a preparar motherboards Z790!

A plataforma Intel Z690, que veio acompanhar os muito recentes Intel Core 12000, é ainda extremamente recente no mercado. Aliás, ainda nem temos as alternativas de gama média e gama baixa nas prateleiras. Ainda assim, ao que tudo indica, a Intel já tem o ‘next-step’ pronto!

Ao fim ao cabo, a Biostar acabou de fazer ‘leak’ à grande maioria da próxima gama de produtos, que deverá acompanhar o lançamento dos Intel Core 13000, no final deste ano.

Intel já está a preparar motherboards Z790!

Ah… O mundo da tecnologia! Está sempre em evolução, estamos sempre a olhar para o que vem a seguir, e por isso mesmo, por vezes, nem aproveitamos o que temos mesmo à nossa frente. Pois bem, a Intel acabou de lançar a sua gama Core 12000, com uma nova gama de motherboards, e ao que tudo indica, já está a preparar o que vem a seguir.

Ao fim ao cabo, a Biostar já mandou vários modelos para aprovação, junto da EEC, onde vemos boards baseadas no chipset Z790, e também no B760. O que é estranho… Será que a Intel não vai ter chipsets H770 e H710? Ou será que vão chegar um pouco mais tarde? O socket vai ser exatamente o mesmo, por isso, provavelmente, vamos ter retrocompatibilidade. Desta forma, a Intel pode optar por apenas lançar dois modelos, em vez dos tradicionais 4.

Tudo isto já está a ser feito em preparação para o lançamento dos processadores Intel Tiger Lake (Core 13000), que ainda não têm uma data de lançamento marcada, mas claro, se tudo correr bem, deverão chegar às prateleiras entre o terceiro e quarto trimestre do ano. (Vai depender muito de como a AMD se portar em 2022!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprou um Intel Core 12000? O que acha desta aposta da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.