Intel disse NÃO ao mining nas suas placas gráficas!

Ainda se lembra das declarações da Intel, há alguns meses, relativamente à provável elevada procura por parte do mundo do mining? Com a gigante azul dos microprocessadores a afirmar que cada utilizador é que sabe o que deve fazer com a sua placa gráfica, visto que a pagou?

Pois bem, não interessa o que a Intel disse, há muitas luas atrás, porque na verdade, nenhum software traz suporte às suas novas placas gráficas Arc. Não que alguém esperasse encontrar aqui uma autêntica mina de ouro, especialmente porque ainda só podemos encontrar a placa de gama baixa Arc A380 nas prateleiras.

- Publicidade -

Mas claro, acaba sempre por ser uma boa notícia para os jogadores, e um bom indicador para o futuro, visto que as equipas responsáveis pelos muitos programas de mining, não estão em cima da situação. Porque aparentemente, ninguém tem muita fé na arquitetura da Intel.

Intel disse NÃO ao mining nas suas placas gráficas!

Intel, Arc

Portanto, apesar do gigantesco crash do mundo das criptomoedas, e iminente fenómeno ‘The Merge’ na parte do mining via placas gráficas, alguns miners mais curiosos decidiram comprar algumas unidades das novas Intel Arc, para determinar se existe, ou não, algum potencial no hardware da Intel para dar um novo folego à loucura dos GPUs.

No entanto… Não existe qualquer suporte às placas Intel! Nenhum do software consegue usar as novas placas gráficas, onde podemos incluir o NiceHash, o Trex, o Lolminer, o Teamreeminer, etc… Ao que tudo indica, as drivers da Intel não trazem qualquer limitação similar aquilo que a NVIDIA fez com as suas placas LHR. Simplesmente… Por enquanto, nenhum dos programas tem suporte às mais recentes placas gráficas do mercado.

Entretanto, são esperadas novas placas gráficas da Intel, nas prateleiras, até ao fim do verão. Será que vão valer a pena? Temos de esperar para ver. Até aqui… Diria que não. Ao fim ao cabo, todos os olhos já estão fixados no que vem a seguir, ou seja, as RTX 40 e RX 7000.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.