Intel decidiu queimar definitivamente a sua relação com a Apple

A Intel não gostou muito das bocas que a Apple ‘mandou para o ar’ na altura do lançamento do SoC M1, que por acaso até tiveram de ser explicadas pela gigante da Maçã um pouco mais tarde.

Por isso, a Intel decidiu aproveitar a Computex 2021 para fazer uma espécie de contra-ataque. O que claro está, também significa que a relação entre a Intel e a Apple anda mesmo pelas ruas da amargura.

Intel decidiu queimar definitivamente a sua relação com a Apple

Portanto, a Intel aproveitou a Computex para afirmar ser capaz de oferecer uma melhor performance em jogos, em comparação à TOTALIDADE dos portáteis MacBook. O que claro está, é uma resposta à afirmação (falsa) que a Apple tinha na apresentação do seu SoC M1, onde dizer ter o núcleo de processamento mais rápido do mercado. Que claro está, era uma afirmação acompanhada por esta ‘nota’ em baixo.

O SoC Apple M1 é obviamente um feito de engenharia notável, sendo capaz de oferecer um nível de performance simplesmente brutal no mundo mobile. No entanto, o M1 não tem, nem nunca teve, os núcleos de processamento mais rápidos do mercado computacional. O M1 é um SoC primariamente extremamente eficiente, e por isso, poderoso tendo em conta os recursos que precisa. Mas fica por aí.

Por isso, para contraria esta afirmação da Apple, a Intel decidiu terminar toda e qualquer relação com a antiga parceira. Ao afirmar que os melhores MacBooks, são completamente incapazes de acompanhar a performance dos processadores Intel, isto no mundo dos jogos, claro está.

Obviamente que nada disto é uma grande novidade, visto que o foco dos portáteis da Apple nunca foi a performance gaming. Mas… parabéns para a Intel, por conseguir espetar uma ‘farpa’ na antiga parceira e agora rival.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!