Intel decidiu queimar definitivamente a sua relação com a Apple

A Intel não gostou muito das bocas que a Apple ‘mandou para o ar’ na altura do lançamento do SoC M1, que por acaso até tiveram de ser explicadas pela gigante da Maçã um pouco mais tarde.

Por isso, a Intel decidiu aproveitar a Computex 2021 para fazer uma espécie de contra-ataque. O que claro está, também significa que a relação entre a Intel e a Apple anda mesmo pelas ruas da amargura.

Intel decidiu queimar definitivamente a sua relação com a Apple

Portanto, a Intel aproveitou a Computex para afirmar ser capaz de oferecer uma melhor performance em jogos, em comparação à TOTALIDADE dos portáteis MacBook. O que claro está, é uma resposta à afirmação (falsa) que a Apple tinha na apresentação do seu SoC M1, onde dizer ter o núcleo de processamento mais rápido do mercado. Que claro está, era uma afirmação acompanhada por esta ‘nota’ em baixo.

- Advertisement -

O SoC Apple M1 é obviamente um feito de engenharia notável, sendo capaz de oferecer um nível de performance simplesmente brutal no mundo mobile. No entanto, o M1 não tem, nem nunca teve, os núcleos de processamento mais rápidos do mercado computacional. O M1 é um SoC primariamente extremamente eficiente, e por isso, poderoso tendo em conta os recursos que precisa. Mas fica por aí.

Por isso, para contraria esta afirmação da Apple, a Intel decidiu terminar toda e qualquer relação com a antiga parceira. Ao afirmar que os melhores MacBooks, são completamente incapazes de acompanhar a performance dos processadores Intel, isto no mundo dos jogos, claro está.

Obviamente que nada disto é uma grande novidade, visto que o foco dos portáteis da Apple nunca foi a performance gaming. Mas… parabéns para a Intel, por conseguir espetar uma ‘farpa’ na antiga parceira e agora rival.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.