Intel Core i9-13900K bateu recorde de OC (8.8GHz)

Hoje em dia, é inegável que a frequência já não significa o que significava noutros tempos. Existem outras especificidades num processador que o podem tornar mais rápido, mais eficiente, e por vezes, as duas coisas ao mesmo tempo.

Ainda assim, chegar a frequências realmente altas, ainda é uma prova de qualidade de construção, e engenharia, simplesmente incrível. Sendo exatamente por isso que temos de valorizar o novo recorde de 8.8GHz, batido pelo Intel Core i9-13900K.

A Intel não está para brincadeiras nesta nova geração!

Intel Core i9-13900K bateu recorde de OC (8.8GHz)

Portanto, o Intel Core i9-13900K acabou de ser lançado, mas já anda a fazer das suas nas comunidades de entusiastas do mundo dos PCs. Afinal de contas, ‘Elmor’, um overclocker Sueco já conseguiu alcançar e ultrapassar os 8.8GHz, ao registar uma frequência de 8.812GHz.

- Advertisement -

Isto é importante porquê?

Bem, o recorde de OC pertencia ao AMD FX-8370, por sua vez parte integrante de uma edição especial Black, há mais de 8 anos. Sim, leu bem, quase uma década! (8.722 MHz).

Pois bem, este recorde foi alcançado através do uso de nitrogénio líquido (LN2), levando o processador a uns incríveis 195.8 ºC negativos. Entretanto, a voltagem foi posta a 1.325V, o multiplicador a x88, e o bus speed a 100.15MHz. Além do processador, foi utilizada uma motherboard ASUS ROG Maximus Z790 Apex, e 32GB de memória DDR5 G.Skill a 4808MHz.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Incrível ver uma frequência tão alta como esta, num processador tão complexo como o i9-13900K? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.