Intel Core i9-10900 desilude! Vitória para os AMD Ryzen


Por em

A Intel anda a passar por um mau bocado, especialmente desde o passado mês de Julho, em que presenciamos a chegada dos novos Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Dito isto, a gigante azul dos micro-processadores está mesmo a preparar uma nova gama de processadores e plataforma para tentar fazer frente a uma AMD em crescimento. Contudo, parece que o processador topo de gama está a desiludir…



Intel Core i9-10900 desilude! Vitória para os AMD Ryzen

Intel

Portanto, temos os primeiros benchmarks do processador na internet, mas atenção, estamos a falar da versão bloqueada para OC (Non-K) com um TDP de 65W, algo que fica bastante aquém dos 95W das versões ‘K’ da geração 9000.

Por isso, graças a este TDP muito baixo, parece que os 10 núcleos não conseguem atingir todo o seu potencial. Ao fim ao cabo, nem um único núcleo é capaz de chegar aos 5GHz durante os testes. (O que pode muito bem estar relacionado com o uso do processo de 14nm, e adição de mais dois núcleos físicos.)

Juntar dois núcleos e baixar as frequências parece não ter sido a melhor ideia da Intel

Afinal, no Cinebench R20 temos apenas 3714 pontos, o que fica bastante abaixo dos 6519 pontos do Ryzen 9 3900X (que nem sequer é o topo de gama Ryzen 3000). Ou seja, se este 10900 é a grande aposta da Intel para lutar com a AMD, é provável que as coisas piorem bastante antes de melhorar.

Ainda assim, é possível que esta unidade de engenharia não conte com as frequências oficiais que poderemos ver no mercado. Especialmente quando temos em conta que as temperaturas não ultrapassaram os 68ºC durante os benchmarks. Há que ter calma antes de meter a Intel de lado.


Intel Core i9-10900 desilude! Vitória para os AMD Ryzen – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Depois da Huawei começa a perseguição americana ao TikTok?

Xiaomi Mi 10 Pro arrefecido a gelo bate novo recorde no AnTuTu!

Seguinte