Inicio Hardware Intel acusada de roubar tecnologia de produção (22nm, 14nm e 10nm)

Intel acusada de roubar tecnologia de produção (22nm, 14nm e 10nm)

Hoje ficámos a saber que a Intel ‘alegadamente’ infringiu patentes FinFET da Microelectronics Institute of the Chinese Academy of Sciences. Dito isto, caso não saiba o que é a tecnologia ‘FinFET’, estamos basicamente a falar de um tipo de transístor 3D, que por sua vez serve como base da produção de semi-condutores.

Ao fim ao cabo, este é o design de gates mais popular do mercado, sendo muito utilizado no processo de 14nm, 10nm e 7nm… Especialmente pela Intel.

Intel acusada

Portanto, no dia 28 de Julho, o comité que assegura o controlo das patentes registadas, recebeu uma queixa de violação da patente 201110240931.5, normalmente conhecida como patente FinFET. Um documento registado em 2011 pela Chinese Academy of Sciences, e que pelos vistos foi violado pela Intel.

Entretanto, a entidade Chinesa está a pedir 200 milhões de yuan, o que basicamente se traduz em 28 milhões de dólares. Dito isto, apesar desta quantia não parecer nada de especial na indústria, a verdade é que esta violação poderá dar dores de cabeça sérias à Intel, visto que é algo realmente importante… Ao fim ao cabo, todos os semi-condutores da Intel usam tecnologia FinFET, por isso, se a coisa for verdade, a violação será massiva.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Especial) O que se passa com a Intel? Acabou a invencibilidade?

Não foi assim há tanto tempo que a Intel dominava o mercado de processadores com uma autêntica mão de ferro, isto ao mesmo tempo que a AMD se focava apenas e só em ser uma alternativa budget. Aliás, se por alguma razão perguntasse a algum especialista o que achava da gigante dos processadores Intel há 4 ou 5 anos, este provavelmente diria que era uma empresa invencível sem qualquer sombra de concorrência em vários mercados.

Afinal de contas, estamos a falar de uma fabricante que tinha 99% do mercado de Centro de Dados, 90% do mercado de CPUs Desktop! Além de tudo isto, também estava a fazer jogadas para se meter noutros mercados como o de placas gráficas, e também estava a desenvolver novos tipos de arquitecturas.

Um domínio e invencibilidade que pelos vistos foi posto no caixote do lixo… Enfim, algo de muito errado se passa com a Intel.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...