Atenção! Apague as instalações anteriores do Windows!

O Windows 11 é o mais recente sistema operativo da Microsoft e há muitas pessoas que estão a migrar para ele. No entanto, como acontece com qualquer plataforma com o tempo vai ficando bastante mais cheia até ao ponto em que se tivermos um SSD pequeno ele pode ficar completo em menos de nada. Nessa altura o Windows lança o alerta. Felizmente há uma forma para que recupere muito espaço no PC com Windows 11 e tudo graças à limpeza das instalações anteriores.

Atenção! Apague as instalações anteriores do Windows!

Em primeiro lugar temos de ir à pesquisa e aí começamos a escrever armazenamento ou então recomendações de limpeza. Depois do lado direito é só darmos um clique em Abrir como mostra a imagem abaixo.

Windows 11 espaço PC, instalações anteriores Windows

Agora vai surgir uma janela que mostra o estado do nosso disco. Chamo uma especial atenção para a secção de ficheiros temporários.

Windows 11 espaço PC

Agora aí procure pela secção recomendações de limpeza. Podemos ver, por exemplo, na imagem abaixo que podemos recuperar até 5GB de armazenamento.

Mais especificamente e quando carregamos nessa opção vemos de forma mais específica aquilo que está a ocupar espaço. Assim podemos limpar a instalação anterior do Windows, as transferências e o que está na reciclagem.

limpar ficheiros temporários windows, Windows 11 espaço

Claro que ainda podemos ver outras informações como os ficheiros grandes ou não utilizados e as aplicações não utilizadas.

Seja como for o que é mais importante aqui é a primeira parte. Se não pensa em voltar para o Windows 10 então comece por limpar as instalações anteriores do Windows. Afinal temos 6G ocupados. O mesmo com as transferências e reciclagens. Ganhamos quase 9GB de espaço.

No entanto se estiver mesmo aflito podemos dar uma volta pelas outras secções.

Com tudo selecionado é só darmos um clique na opção Limpar.

limpar ficheiros temporários windows, Windows 11 espaço

Depois vai surgir uma janela a alterar que os ficheiros selecionados e os respetivos dados serão eliminados de forma permanente. Aí é só darmos um clique em Continuar.

O processo será iniciado e podemos acompanhar o processo na janela de recomendações de limpeza. Entretanto podemos continuar a fazer as coisas no Windows.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados