Instagram vai testar fotos “ultra altas” no seu feed

O Instagram está a perder popularidade, por isso, tem de mudar algumas coisas para manter os utilizadores interessados na plataforma. Sendo exatamente por isso que esta rede social, bem como o Facebook, têm tentado fazer uma “TikTokização”, de forma a tentar lavar a cara, e assim parecer um pouco mais jovial.

Pois bem, dentro da renovação, parece que o Instagram está a pensar adotar um novo formato de fotografia para o seu feed. Estamos a falar de fotos super altas, com um rácio de 9:16.

- Advertisement -

Instagram vai testar fotos “ultra altas” no seu feed

Portanto, num recente Q&A, o chefe da equipa de desenvolvimento e manutenção do Instagram revelou que vamos ter um teste, nas próximas duas semanas, onde poderemos começar a ver fotos com um formato um pouco diferente do habitual. Ora leia:

“Pode ver vídeos com um formato alto, mas não pode ver fotos com o mesmo formato no Instagram. Por isso, achamos que talvez seja uma boa ideia ser mais justo, e abrir o formato para todo o tipo de conteúdo.”

Por enquanto, não é possível meter outro formato de fotografia, fora do 4:5, o que até tem resultado bem para a plataforma. No entanto, com a disseminação dos smartphones, com ecrãs cada vez maiores e mais altos, talvez faça sentido abrir as portas a algo novo.

No entanto, isto significa que cada foto vai ocupar a quase totalidade do ecrã. Será positivo? É uma experiência muito ao estilo do TikTok. Será que resulta no Instagram?

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.