Verdade seja dita, apesar de os tolerarmos, porque fazem com que grande parte dos serviços online que usamos todos os dias sejam gratuitos, ninguém gosta de anúncios publicitários. Por isso, se existir a possibilidade de os remover, especialmente de forma barata, ou até mesmo de borla, é exatamente isso que os utilizadores vão fazer.
Pois bem, apareceu uma versão do Instagram, na App Store da Apple, e também na Play Store da Google, completamente isenta de anúncios. Sabe quanto tempo durou na loja da Apple? É que já foi removida!
Apareceu um Instagram sem anúncios, mas rapidamente ‘morreu’
Portanto, ouviu falar do OG App? Uma espécie de clone do Instagram, que chegou ao iOS e Android para oferecer uma experiência pura, o que claro está, significaria sem anúncios. Os utilizadores adoraram, mas a Meta (empresa dona do Instagram, Facebook e WhatsApp) já não achou tanta piada.
Pois bem, o principal objetivo da OG App era acabar com os anúncios, e sugestão de publicações no feed, para permitir que cada utilizador fosse capaz de criar feeds personalizados, para cada temática que achasse pertinente.
Ou seja, estamos a falar de um Instagram mais simples, mas ao mesmo tempo, mais personalizável. Mas lá está, a Meta não foi na cantiga, e por isso mesmo, a app já foi removida da App Store, e claro, muito provavelmente também vai ser removida da Play Store da Google. (Mas ainda está disponível no Android!)
Algo um pouco estranho, porque a app foi capaz de passar os testes da Apple, que normalmente, servem exatamente para evitar problemas deste tipo, sendo quase sempre muito mais rigorosos que os testes da Google.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários situada no final da página, em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!