Instagram: prepara-se para ganhar dinheiro sem ser influencer!

Se gosta do Instagram e necessita de ganhar dinheiro para alguma causa pessoal, em breve vai poder fazê-lo. Isto é realmente uma grande novidade. É que normalmente isto só está disponível para grandes causas. Dito isto, poderá pedir dinheiro para si , para uma empresa que tem, para um amigo em necessidades, ou para qualquer outra coisa.

Instagram: prepara-se para ganhar dinheiro sem ser influencer!

Este sistema nasceu com outros objetivos e maioritariamente para causas sociais. Desde janeiro já foi possível juntar 65 milhões para o COVID-19 e para questões raciais, tanto através do Instagram como do Facebook. No entanto e como referi isto estava apenas disponível para grandes causas. Agora vai chegar a todos.

Através de um widget será possível dar início à recolha de fundos, embora isto ainda só esteja disponível para um pequeno grupo de utilizadores nos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Ainda assim é óbvio que vai chegar a mais. Um requisito importante é que as pessoas tenham mais que 18 anos.

Instagram ganhar dinheiro

Para conseguir lançar uma campanha terá de fazer os seguintes passos. Abrir a sua conta do Instagram, ir a editar perfil e adicionar recolha de fundos. Depois escolha recolha de fundos. Depois os utilizadores terão de escolher uma foto que represente a campanha, escolherem a categoria e adicionarem mais detalhes.

Até agora o Stripe é a única plataforma de processamento de pagamentos que o Instagram está a utilizar para esta funcionalidade. Assim, quem quiser iniciar a campanha terá de criar uma conta do Stripe. As angariações de fundos duram 30 dias mas podem ser expandidas durante o tempo que desejar.

Agora o que se enquadra nesta recolha de fundos? Bem, varia. Podemos ajudar um amigo em necessidades como referi acima, mas também podemos iniciar um peditório para comprarmos, por exemplo, uma bicicleta!

Resta agora esperarmos que esta novidade chegue a outros países. Quando chegar vai começar a vê-la nas histórias e posts do seu Instagram.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também