Hyper OS da Xiaomi tem muita IA mas está mal anunciada!

Os smartphones da gama Xiaomi 14 têm grandes capacidades ao nível de hardware e software. No entanto, parece que por vezes as coisas são apenas mal anunciadas. Dizemos isto porque a Google e a Samsung têm vindo a promover funcionalidades de IA generativa para os seus dispositivos principais, e até a OnePlus fez o mesmo com a funcionalidade AI Eraser. A Xiaomi parece estar atrasada em relação ao Hyper OS, mas a realidade é que as coisas não estão bem anunciadas.

Hyper OS da Xiaomi tem muita IA mas está mal anunciada!

Para começar, os smartphones Xiaomi têm esta funcionalidade de apagar objetos desde o MIUI 9 em 2017. Há também uma função de substituição do céu que foi lançada com o MIUI 10 em 2019, que realmente fez um bom trabalho de edição do céu.

- Advertisement -

Mas para além disso o Hyper OS tem algumas funções que foram pouco divulgadas. São o exemplo disso as legendas de IA que “permitem a transcrição em tempo real de conteúdo falado durante videoconferências”. Há também o AI Album Search, que aparentemente usa o processamento de linguagem natural para permitir que os utilizadores localizem imagens específicas nas suas colecções de fotos usando descrições de imagens.

Há também a função AI Portraits que usa suas imagens pré-existentes para criar um novo retrato gerado por IA. Finalmente, há a Expansão de IA, que “facilita extensões realistas do conteúdo de imagem existente”. Na prática permite expandir imagens com IA generativa.

É verdade que neste momento nem tudo está ainda visível. Seja como for, o conhecido especialista Max Weinbach conseguiu fazer aparecer um plugin do AI Editor na aplicação Galeria e experimentar a funcionalidade AI Expansion.

Entretanto Max Weinbach menciona que o Xiaomi 14 Ultra lida com funcionalidades como a expansão de IA no dispositivo sem necessitar de uma ligação à Internet para carregar dados para um centro de dados.

Também está presente uma versão melhor da função Erase que pode remover objectos, linhas, pessoas e muito mais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.