Huawei sem pesquisa da Google? Já existe uma nova app!


Por em

A guerra entre a Huawei e os EUA continua mais acesa que nunca com o senhor Trump a proibir que os serviços da Google funcionem em qualquer smartphone da gigante chinesa, pelo menos nos novos. Assim, tem sido necessário encontrar soluções o mais rapidamente possível, para que a venda de smartphones desta marca não entre em declínio. Inclusivamente para tarefas tão simples como a pesquisa da Google.

Huawei sem pesquisa da Google? Já existe uma nova app!

Dito isto, sabemos que o motor de busca da Google vai deixar de ser um entrave para os utilizadores apostarem forte e feio num equipamento da Huawei. Isto porque, tal como aconteceu com a AppGallery, que chegou para susbtituir a Play Store, parece que empresa chinesa anunciou agora mais uma aplicação que vai chegar aos HMS (Huawei Mobile Services), e que será o próximo motor de busca dos dispositivos Huawei e Honor.

A Huawei vai encontrando soluções para as lacunas que a Google deixou… Mas será que são igualmente boas e eficientes? 

Portanto, a nova aplicação vai chamar-se Huawei Search e funcionará de forma exactamente igual à Google. Onde será possível fazer pesquisas rápidas, ou até mesmo criar atalhos para aquilo que diariamente gosta de pesquisar. Como é por exemplo o caso da previsões metrológicas, resultados desportivos ou até mesmo Leak.pt. 

Para além disso, tal como acontecia com a Google será também possível dividir em categorias aquilo que pretende pesquisar. Seja em noticias, imagens ou até vídeos, tornando desta forma a sua pesquisa muito mais ampla e diversificada.

Huawei


EMUI 11: estes são os smartphones Huawei que vão receber!


Em suma, todos os dispositivos Huawei e Honor que já se encontram nas suas mãos ou até mesmo no mercado, irão ver esta aplicação disponível na AppGallery. Onde poderá ser transferida de forma gratuita.

No entanto, os novos modelos que ainda estão para ser lançados já terão esta aplicação pré instalada. Assim como os novos serviços Huawei disponíveis para compensar a ausência da Google em todos os smartphones.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.