Huawei P40 Pro só tem uma falha mas é pouco importante

O Huawei P40 Pro lidera o top das melhoras câmaras no DxOMark desde que foi testado. No entanto, no campo do áudio, o resultado foi algo inesperado. É que mal chegou à vigésima posição, o que o transforma num dispositivo com um desempenho abaixo da média. À semelhança do Honor V30 Pro, o Huawei P40 Pro obteve um total de 59 pontos nos testes DxOMark Audio, uma falha que pode ser pouco importante.

Huawei P40 Pro só tem uma falha mas é pouco importante

Na prática ele saiu-se pior na reprodução do que na gravação. Dito isto, obteve 54 pontos no primeiro parâmetro analisado e 74 no segundo.

No caso específico da reprodução, a equipa do DxOMark Audio constatou que o altifalante mono do P40 Pro é inferior aos de outros dispositivos de última geração. O sistema de altifalante estéreo duplo desempenha um papel importante no desempenho espacial. Como não está presente no último topo-de-gama da Huawei, existem algumas fraquezas. Ainda assim e como foi revelado estamos a falar apenas da reprodução com o altifalante e não em conversação.

Huawei P40 Pro falha

Também foram apontadas outras questões devido à falta de graves e à presença de agudos abafados. O desempenho ao nível do volume também não é bom, com um volume muito menor nos níveis máximo e mínimo em comparação com outros dispositivos.

No entanto também há pormenores positivos. Temos um bom desempenho e artefactos bem controlados.

Huawei P40 Pro falha

Já na gravação de áudio, este dispositivo funciona extremamente bem em todos os casos de utilização. Tem um bom desempenho ao nível de timbre, além de boas dinâmicas. Falha apenas então na reprodução.

No caso da câmara o Huawei P40 Pro conseguiu uma pontuação total de 128 pontos. O outro smartphone que surge logo a seguir é o OPPO Find X2 Pro com 124. Depois temos o Xiaomi Mi 10 Pro que era sem dúvida o rei da fotografia. Tem também 124 Pontos. Logo a seguir, surge mais uma oferta da Huawei. Falo, claro está, do Mate 30 Pro 5G. Este equipamento, em particular, tem 123 pontos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!

É caso para dizer... Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!