Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

Em 26 de julho, a Huawei lançou o smartphone Nova 5i Pro na China. Este dispositivo que é alimentado pelo novo chipset Kirin 810 de 7nm é uma versão avançada do smartphone Huawei Nova 5i que foi oficializado em junho. Entretanto, o Nova 5i Pro já está disponível para compra com um preço inicial de 318 Euros.

Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

O Huawei Nova 5i Pro está disponível em três modelos. Assim, o primeiro tem 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. O segundo aposta nos 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Já o terceiro aposta nos 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Os preços destas variantes rondam os 318, 362 e 405 Euros, respetivamente. Entretanto, podem ser comprados em três cores como Midnight Black, Aurora e Emerald Green.

O design frontal do Nova 5 Pro é hoje em dia muito comum. Assim, temos a monocelha em forma de gota de água. Tem também um ecrã OLED de 6,39 polegadas. O painel possui uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis.

A gama Huawei Nova é tradicionalmente média-gama. No entanto, este é definitivamente um smartphone de gama alta. Basta olharmos para o processador e design.

5i Pro já

As molduras no topo são ultra finas, graças à monocelha. Na parte lateral também estão molduras mínimas. Na parte inferior está uma moldura extremamente reduzida. O visor suporta escurecimento DC, DCI-P3 e tem a certificação alemã TUV.

5i Pro já

O Nova 5 Pro utiliza um leitor de impressões digitais no ecrã. Como tal, não existe nenhum na parte traseira. Além disso, o dispositivo inclui uma configuração de câmara traseira quádrupla com três dos sensores colocados no canto superior esquerdo.

O impacto da câmara não é muito grande, o que é bom.

5i Pro já

O Nova 5 Pro tem também o botão de energia e os botões de volume no canto superior direito do ecrã. No entanto, o módulo do cartão SIM passou para a parte superior do smartphone. Infelizmente, não há saída de áudio de 3,5 mm.

5i Pro já

Assim, está disponível uma porta USB-C que oferece carregamento rápido para a bateria de 3500mAh. O dispositivo vem com um adaptador de carregamento rápido de 40W.

Olhando para estas características e sobretudo para o preço é sem dúvida um equipamento que vale a pena.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!