Inicio Android Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

Em 26 de julho, a Huawei lançou o smartphone Nova 5i Pro na China. Este dispositivo que é alimentado pelo novo chipset Kirin 810 de 7nm é uma versão avançada do smartphone Huawei Nova 5i que foi oficializado em junho. Entretanto, o Nova 5i Pro já está disponível para compra com um preço inicial de 318 Euros.

Huawei Nova 5i Pro já está à venda. Vale realmente a pena?

O Huawei Nova 5i Pro está disponível em três modelos. Assim, o primeiro tem 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. O segundo aposta nos 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Já o terceiro aposta nos 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento. Os preços destas variantes rondam os 318, 362 e 405 Euros, respetivamente. Entretanto, podem ser comprados em três cores como Midnight Black, Aurora e Emerald Green.

O design frontal do Nova 5 Pro é hoje em dia muito comum. Assim, temos a monocelha em forma de gota de água. Tem também um ecrã OLED de 6,39 polegadas. O painel possui uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis.

A gama Huawei Nova é tradicionalmente média-gama. No entanto, este é definitivamente um smartphone de gama alta. Basta olharmos para o processador e design.

5i Pro já

As molduras no topo são ultra finas, graças à monocelha. Na parte lateral também estão molduras mínimas. Na parte inferior está uma moldura extremamente reduzida. O visor suporta escurecimento DC, DCI-P3 e tem a certificação alemã TUV.

5i Pro já

O Nova 5 Pro utiliza um leitor de impressões digitais no ecrã. Como tal, não existe nenhum na parte traseira. Além disso, o dispositivo inclui uma configuração de câmara traseira quádrupla com três dos sensores colocados no canto superior esquerdo.

O impacto da câmara não é muito grande, o que é bom.

5i Pro já

O Nova 5 Pro tem também o botão de energia e os botões de volume no canto superior direito do ecrã. No entanto, o módulo do cartão SIM passou para a parte superior do smartphone. Infelizmente, não há saída de áudio de 3,5 mm.

5i Pro já

Assim, está disponível uma porta USB-C que oferece carregamento rápido para a bateria de 3500mAh. O dispositivo vem com um adaptador de carregamento rápido de 40W.

Olhando para estas características e sobretudo para o preço é sem dúvida um equipamento que vale a pena.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Apple pode substituir grátis o ecrã do iPhone 11 numa condição!

Se o seu iPhone 11 não está a responder como deve ser a toques, pode estar elegível para uma substituição grátis por parte da...

(Leak) A Sony PlayStation 5 Pro vai ter uma placa gráfica ‘dual’!?

A consola de nova geração da Sony mal chegou ao mercado, e já se começou a falar de uma alegada versão 'Pro'! É impressionante,...

(Especial/Opinião) iOS vs Android: Como está a rivalidade em 2020?

iOS vs Android em 2020: Eu passo o meu ano inteiro a saltar de review de smartphone Android em review de Smartphone Android, navegando...

Alerta Play Store: veja agora se tem alguma destas onze apps!

Parece mentira mas não é. Aplicações Android com mais de 250 milhões de downloads estão vulneráveis. Tudo devido a um falha de segurança grave...

Motorola: revelados os primeiros smartphones de 2021!

A Motorola vai começar 2021 a lançar mais dois smartphones amigos da carteira. Estes dispositivos têm, para já, os nomes de código Capri e...