Inicio Android Huawei Mate Xs chega em Março de 2020 com um novo ecrã!

Huawei Mate Xs chega em Março de 2020 com um novo ecrã!

Fo por volta desta altura que no ano passado, a Huawei subiu ao palco do MWC 2019 para apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, o Mate X. Este dispositivo foi colocado à venda no final do mesmo ano e recebeu uma recepção relativamente positiva. Agora, um ano depois, os relatos sugerem que a gigante tecnológica chinesa vai lançar um sucessor chamado Huawei Mate Xs, que deve ser lançado em março de 2020.

Huawei Mate Xs chega em Março de 2020 com um novo ecrã!

O Huawei Mate Xs é mais do que apenas uma versão melhorada do Mate X original. Alegadamente, o smartphone dobrável é mais fácil de fabricar do que o seu antecessor,  e ao mesmo tempo proporciona uma experiência semelhante. Isto também indica que este fabricante pode vender este dispositivo a um preço mais baixo em comparação com a gama anterior.

Huawei Mate Xs

O Huawei Mate X custa cerca de 2467 Euros. Assim, se o Mate Xs tiver um preço mais baixo, poderá atrair um público mais amplo. Do ponto de vista do fabrico, a facilidade na produção e a economia de escala devido à grande procura também pode ser benéfica para a Huawei.

Anteriormente, Yu Chengdong, CEO da Huawei, afirmou que o Mate Xs estará disponível em fevereiro de 2020 e chega com um processador mais eficaz, ecrã melhorado e um mecanismo de dobradiça atualizado. Assim, o próximo smartphone dobrável estará equipado com o chipset Kirin 990 5G.

Huawei Mate Xs

Além disso, as novas informações também revelam que a Huawei fez muitos ajustes no design do novo equipamento. Diz-se que a dobradiça é mais durável, assim como todo o chassis, apesar de ser mais pequeno. Um aspecto interessante é que a Huawei também deve lançar um segundo smartphone dobrável no segundo semestre deste ano.

De facto, a aposta nos dobráveis não pára. Se aos poucos eles já estão a entrar na cabeça dos utilizadores, com a chegada de novos modelos e sobretudo mais baratos o sucesso será ainda maior. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...