Huawei Mate Xs chega em Março de 2020 com um novo ecrã!


Por em

Fo por volta desta altura que no ano passado, a Huawei subiu ao palco do MWC 2019 para apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, o Mate X. Este dispositivo foi colocado à venda no final do mesmo ano e recebeu uma recepção relativamente positiva. Agora, um ano depois, os relatos sugerem que a gigante tecnológica chinesa vai lançar um sucessor chamado Huawei Mate Xs, que deve ser lançado em março de 2020.

Huawei Mate Xs chega em Março de 2020 com um novo ecrã!

O Huawei Mate Xs é mais do que apenas uma versão melhorada do Mate X original. Alegadamente, o smartphone dobrável é mais fácil de fabricar do que o seu antecessor,  e ao mesmo tempo proporciona uma experiência semelhante. Isto também indica que este fabricante pode vender este dispositivo a um preço mais baixo em comparação com a gama anterior.

Huawei Mate Xs

O Huawei Mate X custa cerca de 2467 Euros. Assim, se o Mate Xs tiver um preço mais baixo, poderá atrair um público mais amplo. Do ponto de vista do fabrico, a facilidade na produção e a economia de escala devido à grande procura também pode ser benéfica para a Huawei.

Anteriormente, Yu Chengdong, CEO da Huawei, afirmou que o Mate Xs estará disponível em fevereiro de 2020 e chega com um processador mais eficaz, ecrã melhorado e um mecanismo de dobradiça atualizado. Assim, o próximo smartphone dobrável estará equipado com o chipset Kirin 990 5G.

Além disso, as novas informações também revelam que a Huawei fez muitos ajustes no design do novo equipamento. Diz-se que a dobradiça é mais durável, assim como todo o chassis, apesar de ser mais pequeno. Um aspecto interessante é que a Huawei também deve lançar um segundo smartphone dobrável no segundo semestre deste ano.

De facto, a aposta nos dobráveis não pára. Se aos poucos eles já estão a entrar na cabeça dos utilizadores, com a chegada de novos modelos e sobretudo mais baratos o sucesso será ainda maior.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lamborghini decidiu não comparecer no Geneva Motor Show 2020

Responder a mensagens no Instagram através do PC? É possível!

Seguinte