Huawei já terminou o design dos SoC Kirin 985 e Kirin 990

Huawei já terminou o design dos SoC Kirin 985 e Kirin 990! – Muitos pensaram, que quando a Huawei foi posta na Lista Negra de Donald Trump, que o problema seria apenas a Google, e o seu sistema operativo Android! Afinal de contas, a gigante Chinesa produz os seus próprios processadores Kirin… Mas as coisas não são assim tão simples!

É que caso não saiba, a indústria de tecnologia, está profundamente entrelaçada! Ou seja, todas as empresas precisam de tecnologia de outras empresas. E é por isso, que a Huawei está com dificuldades, agora que a torneira Norte Americana fechou.



Afinal de contas, até a ARM decidiu cortar as relações com a Huawei! Empresa que desenha os núcleos que fazem parte dos processadores Kirin…

Contudo, parece que a responsável pelos telemóveis P30 e Mate 20, está safa durante algum tempo! Visto que o design dos Kirin 985 e 990 está agora terminado

e Kirin 990

Além disto, a Huawei também pode continuar a fabricar os seus modems 5G, mas sem o apoio de várias empresas, o futuro pode ficar negro muito rapidamente. Tudo graças ao facto de que a empresa Californiana Synopsys, responsável por várias ferramentas de design de chips, ter também cortado relações com a Huawei.

No entanto, esta decisão não deverá influenciar a produção dos próximos processadores Kirin.

Ainda assim, o que irá acontecer depois dos Kirin 985 e Kirin 990?

Se a decisão de Donald Trump se mantiver, é bem provável que o design dos futuros SoCs Huawei, fique comprometido. É que além da Synopsys, apenas a Cadence Design Systems poderá oferecer à Huawei o que a empresa necessita… Mas de forma bem curiosa, também é sediada nos Estados Unidos!

Portanto, a única escolha da Huawei, é utilizar os designs já finalizados! O que com o passar do tempo, irá fazer com que a empresa perca a capacidade de competir, com as suas rivais diretas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário