A Huawei está a passar um mau bocado no mundo dos smartphones, isto não é novidade para ninguém, mas na parte dos wearables, como os smartwatches, fitness bands e earbuds… As coisas estão a correr mesmo muito bem para a gigante Chinesa!
Afinal de contas, temos agora uma gigantesca gama de produtos, com escolhas para todos os gostos e todas as carteiras, como é o caso da recente Band 6.
Vamos perceber o que vale?
(Análise) Huawei Band 6: A gigante Chinesa está forte nos wearables!
Portanto, num mundo em que os smartwatches e fitness bands estão cada vez mais populares, a Huawei decidiu apostar num produto bonito, amigo da carteira, mas ainda assim, bastante poderoso. Afinal, estamos a falar de uma pulseira focada no fitness, equipada com um ecrã AMOLED de grande qualidade e dimensões generosas, sendo uma clara alternativa mais ‘premium’ às muito populares Mi Band e Amazfit da rival Xiaomi.
Aliás, se por acaso conhece o Huawei Watch Fit, que até tivemos a oportunidade de analisar na altura do seu lançamento, esta Band 6 é basicamente uma versão mais compacta desse aparelho! Como assim? É um relógio mais leve, mais fino, e um pouco mais alto. Aliás, no campo das funcionalidades, design, e até da bateria, as coisas são muito similares. (8~9 dias de autonomia, um dos muitos pontos fortes da gama de gadgets da Huawei.).
Design e Ecrã
As similaridades com o Huawei Watch Fit não ficam pelas funcionalidades e bateria, visto que o próprio aspeto base é exatamente o mesmo. Em jeito de brincadeira, podemos dizer que a Huawei Band 6 é basicamente um Watch Fit que fez um plano de dieta após o confinamento. Ficando mais magro, e também um pouco mais básico ao olho nú.
Como a Band 6 é mais fina, a bracelete é também mais fina, o que pode ser uma vantagem se o seu foco é o desporto. Visto que nem sempre é muito agradável treinar com ‘calhamaços’ no pulso.
Continuando no tema do conforto, a Huawei Band 6 é super leve, o que claro está, faz com que o seu uso no dia-a-dia seja muito confortável. Ao ser fina, também não causa qualquer incomodo em treinos mais intensos, como são as aulas de HIIT que costumo fazer, onde as flexões e burpees são uma constante. Muito resumidamente, não irá sentir o relógio no dia-a-dia, e este também não vai “furar” o pulso em alguns certos tipos de movimentos.
Quanto ao ecrã, temos um painel AMOLED de 1.47”, que na minha opinião tem o tamanho certo para o objetivo deste tipo de produto. Sendo muito vibrante, fluido e responsivo. No entanto, se por ventura receber uma mensagem ou e-mail de grandes dimensões, é provável que vá precisar de tirar o telemóvel do bolso para ler tudo.
Resistência
Como é normal numa fitness band, temos certificação de resistência a água e poeiras. Ou seja, é possível ir ao ginásio, tomar banho com a pulseira no pulso, etc… Aliás, a Huawei afirma que a pulseira é resistente a água até uma profundidade de 50 metros, por isso, dar umas braçadas numa piscina ou no mar não irá trazer problemas de garantia para a sua vida.
Software
Entretanto, relativamente ao software, a Huawei Band 6 é baseada no Lite OS, o mesmo exato sistema operativo que catapultou a gigante Chinesa para a fama no mundo dos relógios, ao oferecer uma interface bonita, simples e fluída.
No entanto, é também um SO um pouco limitado em certos aspetos, visto que é impossível instalar aplicações, ou partilhar os seus dados de fitness com apps como o Strava ou similares. Ainda assim, enquanto este é um dos pontos que mais critico nos relógios mais caros da Huawei, pelo preço deste Huawei Band 6, são limitações que não chateiam muito.
Quanto à monitorização do treino e saúde, temos aqui muito por onde nos entretermos!
O Huawei Band 6 é capaz de fazer monitorização da frequência cardíaca, sono, stress, e também da oxigenação do sangue. Tudo informação que posteriormente irá ser enviada para o seu smartphone, ficando disponível em grande detalhes na app Huawei Saúde.
Já o processo de emparelhamento é o mesmo de sempre, ao utilizar a App Huawei Saúde que mencionámos em cima. Que claro está, pode encontrar na Google Play Store e também na App Store. (Android e iOS).
Conclusão
Tendo em conta o preço e qualidade de construção, a Huawei Band 6 é uma boa forma de meter as mãos num Watch GT 2 a pagar uma simples fração do preço. É uma Fitness Band cheia de funcionalidades, que o irá conseguir acompanhar no treino, no trabalho, no passeio, etc… Em suma, a Huawei sabe fazer wearables, e esta Band 6 é uma prova disso.
Ainda assim, pela diferença de preço, recomendaria sempre o Huawei Watch Fit e não esta Band 6.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!