HP: Todas as novidades apresentadas em Lisboa


Por em

Foi na Cidade do Futebol que a HP, uma marca que se apresenta renovada e cheia de vontade de fazer ainda mais e melhor, apresentou muitas novidades à imprensa.

Nesta tarde soalheira e a poucos metros de onde está a taça que relembra o feito fantástico dos portugueses no Campeonato Europeu, foi montado um showroom com as últimas novidades da HP ao nível da impressão, gaming e computadores premium.

Curiosamente, a rainha da festa não foi qualquer dispositivo, mas um novo serviço de impressão que foi hoje apresentado em território nacional, depois de já ter sido testado com sucesso nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Curiosos? Nas próximas linhas contamos tudo.

HP: Gaming

A HP está de pedra e cal no mundo do Gaming. Ou melhor, a linha OMEN está. Na realidade já é atualmente o número 2 em termos de gaming em Portugal e segundo José Correia, managing director da HP Portugal, até houve uma altura em que esteve em primeiro.

Esta incursão pelo mundo dos jogos é visível, não só nos equipamentos que foram apresentados, mas também no acordo recente com a Blizzard para ser parceiro oficial do Overwatch. Importa também destacar o facto de a HP OMEN se ter tornado no parceiro tecnológico do torneio de eSports da FPF, que irá decorrer na Cidade do Futebol.

Apresentações formais à parte, vamos aos equipamentos.

HP: Desktop, Portáteis e Acessórios

Se o exterior impressiona pelas suas linhas arrojadas, o interior também não deixa os seus créditos por mãos alheias. Assim, os novos computadores de secretária para jogadores vão estar disponíveis com processadores Core i5 ou i7 (havendo também modelos com processador AMD Ryzen) e placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti em SLI ou duas Radeon RX 580 em Crossfire.

Ao já referido juntam-se os sistemas de refrigeração muito eficientes, opções de armazenamento PCIe SSD ou SSD + HDD e ainda o OMEN Command Center com Overclocking que permite melhorar o desempenho do processador. O mesmo acontece com o Network Booster que otimiza o tráfego de rede.

Já os portáteis HP OMEN 15 e HP OMEN 17 foram completamente redesenhados e destacam-se pelas capacidades de expansão, portas adicionais e mais compatibilidade com VR. O resultado é um PC de alto desempenho, com funcionalidades excepcionais para jogar, num chassis compacto, que ajuda a garantir que os jogadores possam jogar os últimos títulos em qualquer lugar e em qualquer ambiente.

Destaca-se a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 no OMEN 15 e a NVIDIA GeForce GTX 1070 no OMEN 17. A isto juntam-se processadores quad-core da Intel de sétima geração.

HP: Monitores que não passam despercebidos

Ao nível dos monitores as novidades são duas e têm os nomes de código HP OMEN 25 e HP OMEN 27. O OMEN 25 está otimizado para jogos de resolução de 1080p,  com taxas de atualização otimizadas para o AMD FreeSync quando emparelhado com uma placa gráfica AMD Radeon. Consegue atingir um tempo de resposta de apenas 1ms e uma taxa de atualização de 144Hz. Inclui 2 portas USB 3.0 e outra DisplayPort, para além de HDMI. Já o HP OMEN 27 tem resolução QHD, 1 ms de tempo de resposta, taxa de atualização de 165Hz e tecnologia NVIDIA G-Sync.

Acessórios para jogar

Para além dos desktops e portáteis, foram ainda apresentados um teclado com teclas mecânicas (OMEN by HP Keyboard 1100), o Rato OMEN Mouse 600 e os auscultadores OMEN Headset 800.

HP: Computadores Premium

Ao nível dos computadores premium os destaques foram para os portáteis HP ENVY 13, ENVY 17 e ENVY x360.

OS ENVY 13 e 17 possuem um chassis em metal resistente, ecrã FHD e uma câmara HD WDR3. A isto juntam-se os mais recentes processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 e placas gráficas dedicadas NVIDIA (opcionais).

Já o HP ENVY x 360 de 15.6 polegadas é um convertível com chassis em alumínio que disponibiliza um ecrã com funcionalidades de tinta digital. Pode vir com processadores Intel Core i5 ou Intel Core i7 e tem até 8GB de Memória DDR4.

HP: Instant Ink chega a Portugal

E eis que chegamos ao campo da impressão e a um serviço inovador que a HP vai disponibilizar em Portugal. Na prática consiste num modelo de subscrição como encontramos em diversos serviços que já utilizamos no dia-a-dia, como o Netflix.

Como será em Portugal ainda não sabemos, mas em alguns países dentro e fora da Europa, onde já está implementado acerca de dois anos, o serviço conta com uma taxa de fidelização acima dos 99%.

E afinal como é que tudo funciona? 

É simples. Se já tiverem uma impressora compatível com este serviço (tem de ser Wireless e estar listada aqui) podem começar a utilizá-lo. Para isso terão de fazer o registo neste site e escolherem o plano mais atrativo.

Ao aderirem ao serviço HP Instant Ink, os clientes podem imprimir documentos e fotos a preto e branco ou a cores por apenas €2,99 por mês, economizando até 70% nos custos de impressão. Os tinteiros HP Originais são encomendados pela impressora e entregues no endereço residencial ou profissional, com planos de serviços flexíveis, disponíveis para os clientes com base em páginas impressas, e não na quantidade de tinta utilizada. Podem também optar pelos planos de 100 e 300 páginas, por 4,99 e 9,99 euros por mês, respetivamente.

Às páginas não utilizadas de um plano mensal podem passar para o mês seguinte até ao máximo do plano de páginas mensais que o cliente subscreveu: 50, 100 ou 300 páginas. Os utilizadores podem também ajustar o plano às suas necessidades, ou cancelá-lo a qualquer momento. Durante os meses em que são necessárias páginas adicionais, os clientes poderão subscrever conjuntos de 15, 20 ou 25 páginas por apenas mais €1 dependendo do plano que subscreveram.

O objetivo da HP é que daqui para a frente os clientes passem a pensar em páginas e não em tinteiros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo smartphone ZTE Small Fresh 5 lançado na China

Cities-Skylines chega em Agosto à Playstation 4

Seguinte