HongMeng – A Huawei ainda não desenvolveu o SO para smartphones

Já andamos a ouvir falar sobre o Sistema Operativo da Huawei (HongMeng OS) há semanas, nomeadamente desde o fim de Maio, altura em que a gigante Chinesa viu o seu nome ser adicionado à afamada Entity List do governo encabeçado por Donald Trump.

No entanto, pelos vistos, a Huawei prefere continuar a usar o velho e confiável Android, em vez de apostar ‘All-In’ na sua solução HongMeng…

De forma bastante curiosa, a Huawei já confirmou o nome do seu Sistema Operativo aos jornalistas. Aliás, até já veio a público dizer que o seu esforço ‘homemade’ é significativamente mais rápido que o Android, e até que o macOS da Apple. (Aparentemente, o SO da Huawei também pode ser usado em computadores)

Contudo, o presidente da Huawei (Liang Hua) fez um comentário bastante estranho… Ora leia:

“Ainda não decidimos se vamos ou não desenvolver o HongMeng, como um sistema operativo para smartphones”.

HongMeng OS -

Isto não faz grande sentido… Afinal de contas, se o Sistema Operativo da Huawei é mais rápido que o Android, é porque teve de ser comparado smartphone vs smartphone! Ou então é tudo treta… Quem sabe?

Em suma, parece que o HongMeng OS é muito parecido ao novo esforço da Google, de seu nome Google Fuchsia. Que é no fundo, um sistema operativo pensado para aparelhos IoT (Internet of Things). Ou seja, é um software que poderá correr numa imensidão de aparelhos, incluindo smartphones.

A grande desvantagem do HongMeng OS, é não ter acesso ao ecossistema da Google!

A razão pela qual a Huawei prefere continuar a usar o Android da Google, é muito simples… Os serviços que a gigante da pesquisa oferece são essenciais! Nomeadamente, a Google Play Store e o seu gigantesco número de aplicações.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!